E-mail Marketing

Sábado, 26 de Janeiro de 2019.

E-mail Marketing

Uma das formas mais básicas de marketing digital, ainda muito utilizada apesar das novas ferramentas disponíveis, como o WhatsApp, é a disseminação de propagandas e releases por e-mail. Tomando o cuidado de não incomodar pelo spam, é possível fazer-se notar e cativar o público fiel através de notícias periódicas e promoções, valendo-se deste ainda excelente recurso. É preciso, no entanto, dominar alguns conceitos e técnicas para ser bem sucedido. Vamos compartilhar duas delas:
Como escrever um bom release (texto-comunicado): para fazer um bom resumo de um produto ou evento, deve-se começar por um título que chame a atenção, sendo ao mesmo tempo direto e objetivo. Além disso, recomenda-se fazer uso de frases curtas e com palavras de fácil entendimento ao público em geral.
Os seis itens básicos (no jornalismo chamado de lead): quem, o que, quando, como, onde e por que não podem faltar no primeiro parágrafo. Não ultrapassar uma lauda (folha) é essencial. No fim, coloque informações sobre a empresa. Observação: o bom domínio da língua portuguesa é fundamental na redação de textos publicitários. Vale, portanto, exercitar periodicamente o conhecimento, através da leitura e, se possível, do estudo da gramática. Nesse contexto, a web pode ajudar muito com vídeos e tutoriais.
Arte no corpo do e-mail: se o objetivo é divulgar propaganda confeccionada por meio de imagens e folders, aprender a anexá-la no corpo do e-mail será bem proveitoso. Saiba como fazer em dois dos principais serviços gratuitos de e-mail:
Gmail: clique no botão Inserir imagem; selecione enviar uma imagem do seu computador ou da Internet;vá emescolher arquivoadicione a imagem que deseja; após, clique emok.

Hotmail: vá emRichtext e selecione Editar em HTML; copie e cole o código: , substituindo URL pelo endereço da imagem;para enviar uma imagem do computador, é necessárioantes fazer upload do arquivo, para obter o link da imagem. Há vários sites que oferecem esse tipo de serviços, mas deve-se sempre copiar o link direto para a imagem -Direct Link; depois, basta retornar ao modo Richtext para conferir o resultado antes de enviar.

#BOMFIMDESEMANA

Por Daniele Barizon

B01 - 728x90