ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Esse seu olhar...

Terça, 18 de Maio de 2021.

  Esse seu olhar... R... teve todos os motivos para chorar. Porém, seu olhos se recusaram. E insistiram em brilhar.
Aos 38 anos, mãe solteira, quando teve seu filho, de 20 anos, preso por tráfico, surtou. Vivendo de faxinas, moradora em um bairro distante e carente, viu seu outro filho, de apenas um ano, ser levado para um abrigo.

R... teve todos os motivos para chorar mais ainda. Mas seus olhos se colocavam na contramão dos sentimentos. E insistiam em brilhar. Nunca tínhamos visto por aqui um olhar acreditar tanto na felicidade.

Hoje, nos revelou aqui no Caps, onde estava acolhida, que recebeu seus meninos de volta. O primeiro, réu primário, foi solto. O segundo, diante da sensibilidade da nossa magistrada, que recebeu da vizinhança o testemunho da mãe cuidadosa que era, devolvido aos seus braços.
A pandemia vive a nos dar lições. De alívio, quando nos vacinam, mas quase sempre nos causam perdas e danos. E em meio a tanta tristeza, quando alguém tem todos os motivos para não sorrir, a máscara o esconde.

E quem fica de fora, como os olhos, esses revelam a fé e a esperança inabaláveis que vem da alma da nossa gente. Tão profundas, carregam razões que o próprio coração desconhece.

Por José Roberto Lopes Padilha