Facebook anuncia mudanças em seus grupos

Sábado, 17 de Agosto de 2019.

Facebook anuncia mudanças em seus grupos

Esta semana, o Facebook comunicou que em breve vão acontecer algumas alterações nos seus grupos, fazendo valer a Iniciativa Comunidades Seguras, implementada há mais de dois anos com objetivo de proteger os usuários. Dentre estas, a mudança de configuração de privacidade, que vai se limitar apenas a grupos públicos e privados. Até então, as versões disponíveis são público, privado e secreto. Na prática, significa que será abolida a nomenclatura de grupo secreto, embora este possa continuar sendo privado.

Outra novidade é a melhoria do sistema automatizado que detecta quando um post de grupo infringe os termos de uso da rede social, por meio da combinação de aprendizado de máquina com inteligência artificial, removendo publicações antes que sejam visualizadas pelos outros membros. Depois disso, o material é encaminhado a revisores para deliberar se o conteúdo permanece excluído ou se pode voltar ao feed.

Além disso, os moderadores ganharão ferramentas que facilitam a remoção rápida de conteúdo que infringe as regras da plataforma e os participantes terão mais transparência e controle através de detalhes como quem são seus moderadores/administradores e se o grupo já teve outro nome no passado.

De acordo com Tom Alisson, vice-presidente de engenharia o Facebook, a Iniciativa Comunidades Seguras “é formada por gerentes de produto, engenheiros, especialistas em aprendizado de máquina e revisores de conteúdo, tendo como função prever possíveis maneiras de como as pessoas poderiam prejudicar os grupos e desenvolver soluções para minimizá-las e evitá-las”.
Vamos torcer para que funcione, enquanto fazemos nossa parte monitorando e denunciando mensagens abusivas nos grupos de que somos parte.

#BOMFIMDESEMANA

Por Daniele Barizon

B01 - 728x90