Facebook cria plataforma similar ao Tinder

Sábado, 11 de Maio de 2019.

Facebook cria plataforma similar ao Tinder

Essa é para quem deseja criar novos vínculos: o Facebook já disponibilizou o recurso Dating, que promete rivalizar com o Tinder. A novidade, que vem sendo liberada aos poucos, já caiu no gosto popular. De acordo com a rede social, o objetivo da plataforma é permitir “conhecer pessoas, iniciar conversas e construir relacionamentos significativos”.

Anunciado durante a conferência anual para desenvolvedores, o Dating estabelece um perfil separado para que amigos e conhecidos possam “curtir” ou dispensar outros usuários, por meio do “Não, obrigado”. Nenhuma atividade do Dating é compartilhada nos perfis, nos feeds de notícias ou com qualquer outra pessoa.

As sugestões de contatos ocorrem a partir de preferências, interesses e atividades em comum. É possível, ainda, fazer um controle de privacidade e gerenciar quem pode visualizar o perfil. Denunciar e bloquear perfis são outros recursos disponíveis.

Para criar um perfil, é necessário baixar a versão mais recente do Facebook e ir até o menu “Mais”; em seguida, basta encontrar o símbolo de coração, adicionar fotos e marcar preferências de relacionamento. Ao clicar no ícone “Tenho interesse”, o usuário poderá enviar uma única mensagem ao contato. Se houver resposta, inicia-se a interação.

É viável, da mesma forma, incluir eventos e grupos para ver aqueles que optaram pela mesma opção, priorizando assim os interesses em comum. E com o recurso “Crush Secreto”, dá para explorar possíveis relacionamentos românticos dentro do próprio círculo de amigos. Ao indicar tal opção, o internauta poderá selecionar até nove amigos no Facebook. Se o crush também adicioná-lo à lista de crushes secretos, será um match. Se a pessoa marcada, por outro lado, não estiver no Dating, não criar sua lista de Crushes Secretos ou não colocá-lo na lista, sem problema, porque ninguém saberá de nada.
Gostou? Quer tentar? Então vai lá e boa sorte!

#BOMFIMDESEMANA!

Por Daniele Barizon

Crédito da Foto: Divulgação Facebook

B01 - 728x90