ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Facebook lança plataforma de notícias

Sábado, 29 de Agosto de 2020.

  Facebook lança plataforma de notícias Sempre inovando, a rede social de Mark Zuckerberg apresentará no Brasil, em breve, o Facebook News, ferramenta que reúne, com base nas preferências de cada usuário, as notícias do dia.
Em pronunciamento à imprensa na última terça-feira (25), a companhiaexplicou como funcionará a plataforma: os conteúdos mais relevantes aparecerão no Feed, em formato de manchetes. O internauta, então, poderá clicar para lê-los, salvá-los para visualizar depois ou compartilhá-los entre seus contatos. A personalização permitirá escolher entre os assuntos mais relevantes, de acordo com interesses pessoais: música, economia, saúde, tecnologia, etc.
O Facebook News dará prioridade aos editores locais, através de parcerias. As empresas escolhidas serão pagas para garantir a disponibilidade de seus produtos. Para o usuário, no entanto, será grátis. "Trabalharemos em estreita colaboração com os parceiros de imprensa em cada um dos países para adaptar a experiência e testar maneiras de oferecer algo valioso para as pessoas, ao mesmo tempo em que honramos os modelos de negócios dos veículos", disse Campbell Brown, vice-presidente Global de Parcerias de Notícias, nocomunicado.
A ação, com certeza, é benéfica. Afinal, promover conteúdo jornalístico de qualidade, em um espaço tão plural, ajuda a combater e evitar a disseminação das chamadas Fake News, tão populares na web.
Nos Estados Unidos, onde a práticaestá em vigor desde outubro de 2019,os principais parceiros sãode peso: Wall Street Journal, The Washington Post, Vanity Fair, CNN e ABC, dentre outros.
#BomFimdeSemana

Por Daniele Barizon