Falhas tecnológicas

Sábado, 20 de Outubro de 2018.


De vez em quando, falhas tecnológicas nos surpreendem:os avanços dos últimos anos não impediram que acontecessem ataques, interrupções de TI e vazamento de dados que afetaram grandes empresas dos mais variados segmentos e seus milhões de clientes mundo afora. Facebook, TSB Bank, Bitcoin Unlimited, British Airways e HSBC são exemplos... As perdas, às vezes, são enormes. Mas mesmo quando não causam prejuízos, os transtornos que advém da falta dos serviços a que estamos acostumados, ou da falha daqueles nos quais confiamos gera estresse, ansiedade e, claro, memes. Como aconteceu nessa semana:
Falha no IPhone - Alguns usuários do IPhone foram ‘trolados’ na manhã de segunda (15/10): é que o relógio do smart se adiantou automaticamente em uma hora, em resposta ao horário de verão que geralmente começa em outubro. Este ano, no entanto, a data foi adiada para não interferir nas eleições. O erro, que afetou principalmente IPhones conectados à TIM, não apenas fez com que seus proprietários com alarme configurado despertassem uma hora mais cedo, mas que muitos deles saíssem de casa para seus compromissos e só notassem o engano ao chegar no local. A TIM desculpou-se pelo ocorrido.

Queda do Youtube -Já na noite de terça (16/10), internautas frustraram-se ao tentar acessar o Youtube: a rede social passou por um período de instabilidade e chegou a ficar fora do ar em vários países – inclusive por aqui – das 22h30 até por volta de 23h45. Ao entrar no site, o usuárioencontrava o plano de fundo padrão, mas não conseguia selecionar ou pesquisar nenhum vídeo. As reclamações via Twitter e WhatsApp transbordaram, enquanto a equipe do Youtube comunicou que estava trabalhando para resolver a situação. As causas do problema não foram divulgadas.





#BOMFIMDESEMANA
Daniele Barizon

Por Daniele Barizon

B01 - 728x90