ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Fique em Casa Você Também!

Sexta, 20 de Março de 2020.

  Se é preciso isolar os idosos, como eu, mas todos nós, aposentados, precisamos nos dirigir às agencias da Caixa Econômica Federal para receber os nossos benefícios, ainda mais agora que somos socorridos por PIS liberados e parcelas antecipadas do 13º salário, e põe na conta que poucos delegaram procurações e precisam estar lá como prova de vida, o que fazer para proteger os nossos filhos que por lá trabalham?
Guilherme, nosso caçula, e seus colegas bancários, têm trabalhado o dobro em um momento em que todos são convidados a reduzir suas jornadas de trabalho.
Sem insalubridade, sem uma compensação extra pelo volume de atendimentos e de maior exposição ao vírus, os funcionários da Caixa merecem das nossas autoridade uma proteção maior do que esta máscara que estão usando. Muitos decretos foram assinados, muitas medidas de emergência tomadas, mas nada que os amparassem e os protegessem.
"Vem para Caixa Você Também", mais do que um slogan, passou a ser um abra-te Sésamo, um pequeno alento, uma defasada compensação na vida dos que se dedicaram a contribuir com seu país,com carteira assinada, a maior parte da sua existência.
Para aderir neste momento ao "Fique em Casa Você também" é preciso um salvaguarda na vida daqueles que alcançaram, por concurso, o direito de cuidar da gente sem descuidar de si mesmo.
Com a palavra nossas autoridades.

Por José Roberto Lopes Padilha

B01 - 728x90