#FORÇABRUMADINHO #COMPARTILHE

Sábado, 02 de Fevereiro de 2019.

#FORÇABRUMADINHO #COMPARTILHE

Desde o dia 25 de janeiro, o Brasil e o estado de Minas Gerais vêm vivendo um novo pesadelo com o rompimento da barragem de Brumadinho. Em meio à dorcausada pela tragédia, que até a última quinta-feira contava com 99 mortos e 257 desaparecidos, temos visto as manifestações deindignação e de solidariedade que tomam conta da web. Nestes momentos, sobretudo, vale a penaempregar as ferramentas digitais para ajudar a minorar o sofrimento das vítimas, seja através de palavras de conforto ou compartilhamento de informações úteis. Vejamos algumas:
O Movimento dos Atingidos por Barragem divulgou uma campanha no intuito de “arrecadar fundos para fortalecer a organização dos atingidos no local, no envio de brigadas em apoio às famílias desabrigadas e na garantia de seus direitos.” Para saber mais, acesse https://www.mabnacional.org.br.
Diversos locais na região também se disponibilizaram a receber donativos, dentre os quais:
Arquidiocese de Belo Horizonte: As doações podem ser entregues todos os dias da semana, das 7h às 19h, na Rua Além Paraíba, 208 – Lagoinha. Telefone: (31) 3423-2187.

Condomínio da Aldeia da Cachoeira das Pedras: Recebe em sua portaria alimentos não perecíveis, colchonetes, cobertores e roupas unissex. As doações estão sendo levadas para a Escola Municipal Carmela Caruso Aluoto, em Casa Branca, onde famílias estão sendo abrigadas. A portaria funciona 24h.

Companhia de Prevenção do 2º Batalhão: Recolhe alimentos não perecíveis na Faculdade Asa de Brumadinho, na MG-040, altura do Km 49. No local existe um posto de arrecadação constituído por oito viaturas da Companhia de Prevenção do 2º Batalhão.

Via 040: Recebedoações de água potável, colchões, itens de higiene pessoal e de limpeza domésticaem Contagem (km 520), Nova Lima (km 570) e na sede da empresa, situada na Rua Niágara 350, bairro Jardim Canadá, em Nova Lima.
Super Nosso: Recebe doações em todas as unidades. Roupas e itens de necessidades básicas podem ser deixados nos estabelecimentos.

Multiplan: Concentra em Belo Horizonte três pontos de arrecadação para as vítimas de Brumadinho: BH Shopping, Diamond Mall e Pátio Savassi. Água mineral, produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis são os itens que precisam com urgência. As doações podem ser feias de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h.

#COMPARTILHE #BOMFIMDESEMANA

Por Daniele Barizon

B01 - 728x90