ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Grupo fundado durante a pandemia realiza castração de gatos de rua

Sábado, 15 de Agosto de 2020.

  Grupo fundado durante a pandemia realiza castração de gatos de rua Em tempos de pandemia não somos apenas nós, humanos, que sofremos. Os animais também! Com o distanciamento social, a situação dos bichinhos abandonados nas ruas também tem sido complicada. Por isso, sempre vale a pena divulgar boas práticas que nasceram, neste período difícil, para ajudar a atenuar o sofrimento dos pets.
Dentre estas, destacamos o Gateiros de Plantão, grupo de amigos protetores de animais de Três Rios e Paraíba do Sul, fundado em 11 de maio deste ano, com a finalidade de realizar castração (incluindo consulta, exame e internação no pós-operatório) e adoção responsável para os felinos desamparados.
Até o momento, o grupo já conseguiu castrar 13 gatos do cemitério de Três Rios – hoje, o local abriga cerca de 30. Depois que a missão ali estiver cumprida, conforme seus integrantes, partirão para outros lugares.
Para dar conta das despesas, que não são pequenas, os Gateiros fazem leilões e lives de roupas e objetos no Facebook (por isso aceitam doação de roupas, acessórios, brinquedos, etc); vendem rifas e mantêm uma vaquinha virtual. Quem tiver interesse em participar desta corrente do bem, pode contribuir com a vaquinha e/ou entrar em contato através das páginas do Facebook ou Instagram. Confira os links abaixo:
Vaquinha virtual: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/castracao-das-gatinhas-do-cemiterio-de-tres-rios
Facebook: https://www.facebook.com/Gateiros-de-Plant%C3%A3o-104690001322830
Instagram: https://www.instagram.com/gateiros_plantao/?igshid=9cm38ansc582
#FicaaDica #FaçaaDiferença #BomFimdeSemana

Por Daniele Barizon