ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Imóvel Irregular

Sábado, 07 de Setembro de 2019.

  Quem comprou um imóvel, quer comprar ou vender – provavelmente já descobriu que muitos problemas tornam o bem irregular, e por conta disso, diversas questões surgem. Ter um imóvel que não está em seu nome, que não tem documentação legítima, ou que está irregular perante os órgãos competentes pode ser causa de dores de cabeça no futuro.

Mas a boa notícia é que você pode regularizar tudo isso. Nem sempre o custo será baixo, mas ao deixar a situação do imóvel em dia, você estará mais seguro e garante que não perderá boas oportunidadesem uma futura venda.

A regularização tira o imóvel da clandestinidade. Uma vez regularizada a edificação, o proprietário poderáceder, vender, penhorar, financiar, doar, obter financiamentos para reformar o imóvel...

O processo para se obter a regularização de um imóvel deverá ser realizada junto a Prefeitura e o Cartório de Registro de Imóveis. Em muitos casos não é necessário a assessoria de advogado ou engenheiro, porém realizar o procedimento acompanhado de profissional qualificado certamente o livrará de uma série de armadilhas.

Por isso, começaremos a tratar aqui, quinzenalmente, a respeito deste assunto. Trataremos de irregularidades, formas de regularização e procedimentos a serem adotados, para que você saiba o que você pode fazer em cada situação.



Por Leiluce Guedes