ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Isso também passa!

Sábado, 28 de Março de 2020.

  Isso também passa! O mundo, de um momento para o outro, mudou. E nós, homens e mulheres até entãodespreocupados (ou melhor, preocupados tão somente com nossas questões/dificuldades hodiernas comuns),dotados de livre-arbítrio e da prerrogativa constitucional de ir e vir, nos vimos isolados, confinados por um bem maior – a proteção dos mais vulneráveis.
A pandemia do novo Coronavírus escancarou nossos medos, ansiedades, problemas. Afetará, de forma contundente, nossa economia. Mas vem dando lugar, e me parece, de forma inexorável e irreversível, a um novo olhar perante o semelhante: mais humano, mais empático, mais terno e solidário. Salvo poucas vozes dissonantes – naturais em um mundo plural, mas que vêm sendo (com toda razão) duramente criticadas – a maior parte da população entende a gravidade da ocasião. Segue unida.
E, em tempos de crise, as redes sociais vêm ganhando cada vez mais protagonismo,mostrando a que vieram. Governantes, trabalhadorese empregadores resolvem demandas por aplicativos de mensagens e teleconferência; empresas utilizam grupos de vendas e serviços delivery para chegar aos clientes; empreendedores ensaiam no mundo virtual formas de incrementar a subsistência; profissionais se voluntariam para ajudar o próximo; familiares e amigos matam a saudade por vídeochamadas;voluntários criam campanhas e correntes do bem para auxiliar os necessitados; internautas compartilham incansavelmente práticas e mensagens positivas. O que é lindo! Adiante, portanto! Que possamos continuar elevando nossas vozes (on e off-line) na defesa da vida e do amor.
Tudo passa. Quando – em breve – isso também passar, quiçá estaremos próximos de uma sociedade mais rica em amor, igualdade, justiça e solidariedade.
#ISSOTAMBEMPASSA #ESTAMOSJUNTOS #FIQUEMCASA

Por Daniele Barizon