Marketing de Conteúdo

Sábado, 07 de Dezembro de 2019.

  Marketing de Conteúdo Dando sequência às nossas publicações sobre Marketing Digital, vamos falar um pouco sobre MKT de Conteúdo: trata-se de uma estratégia que tem por objetivo atrair clientes através da produção de conteúdo relevante gratuito, agregando valor, gerando credibilidade e criando uma percepção positiva sobre a marca. O tipo de dado que a empresa compartilha, é claro, deve estar relacionado ao que vende ou àquilo em que acredita.
No mercado contemporâneo o bom conteúdo, de acordo com a empresa Rock Content, “não é focado em vender, mas em trazer benefício para quem o lê/assiste, como resolver um problema, esclarecer uma dúvida ou ensinar algo. A venda é apenas uma consequência deste processo”. O material, que pode ser disponibilizado por meio de vídeos, e-books, postagens periódicas em blogs, eventos, campanhas, etc, não é somente útil, mas transmite a mensagem correta ao público certo, no momento adequado, superando expectativas e provocando o desejo do compartilhamento por parte do usuário.
Dentre as vantagens da estratégia estão o aumento de tráfego do site, reforço e ampliação do engajamento com a marca, impulsionamento da geração de leads, redução do custo de aquisição de clientes e aumento de vendas.
Citamos como exemplo, abaixo, algumas companhias que tiveram êxito com o uso da ferramenta:
Nike: atuação maciça nas redes sociais, principalmente através da interatividade e do conteúdo gerado pelo usuário. Uma das ações positivas da marca é o ‘Vem Junto’, sistema online que possibilita aos usuários participarem de eventos esportivos.
Coca-cola: tem sempre campanhas de publicidade criativas, com promoções e interação com o público, como o evento ‘Taste Games’, em que youtubers famosos competiam para ver quem conseguia responder à pergunta proposta: qual a melhor receita de hambúrguer para acompanhar uma coca-cola?
Rock Content: com um único blog, alimentado periodicamente com informações relevantes para o público-alvo, a marca faturou dois milhões de reais em apenas três anos, além de triplicar o tráfego orgânico do site.
#BOMFIMDESEMANA

Por Daniele Barizon