Marketing digital: qual o melhor caminho para minha empresa?

Sábado, 12 de Janeiro de 2019.

Marketing digital: qual o melhor caminho para minha empresa?

Existem diversos cursos sobre marketing digital: embora a teoria seja invariavelmente partilhada, cada qual possui suas receitas, ferramentas e métodos de abordagem. Qual a melhor para sua empresa? Isso, claro, depende. Do seu produto, da sua missão, visão e valores que deseja compartilhar. Às vezes o que funciona para uma marca, não tem a ver com outra. Ao empresário cabe descobrir – de preferência com suporte profissional – que caminho pretende trilhar.
Uma loja de Recife, por exemplo, viralizou na web com posts ‘sinceros’ sobre os produtos que vende. São legendas como: “Tapete de banheiro com imagens marítimas. É feio, mas tem quem goste”, ou então “Garrafas com copo ou decanter, não sei direito o nome”. A ousadia e o bom humor conquistaram clientes e mais de 80 mil seguidores no Instagram, deixando os donos satisfeitos.

Uma estratégia acertada, sem dúvida, que tem sido bacana mas não funciona para todos. Para ter sucesso é preciso, além de conhecer o próprio negócio, estar afinado com as redes sociais e familiarizado conteúdo audiovisual, possíveis grupos que envolvem o público-alvo, formas de compartilhamento e técnicas de mensuração de resultados, ser honesto quanto aos produtos e capacidade de atendimento, utilizar imagens e vídeos reais (e não meramente ilustrativos), estar pronto para despertar emoções (sentimento de surpresa, de identificação com a mensagem proposta, etc) e também para lidar com o marketing negativo, se algo der errado. Por fim, pesquisar muito o mercado, as táticas adotadas por empresas bem sucedidasemunir-se de paciência (afinal os resultados podem ser demorados), é fundamental.
Bora começar, então?
#BOMFIMDESEMANA

Por Daniele Barizon

B01 - 728x90