Mente no Alto e Pés no Chão

Inteligência Corporal Parte III

Terça, 02 de Julho de 2019.

Mente no Alto e Pés no Chão

Outro mau hábito socialmente aceito e até estimulado é o consumo excessivo de bebidas alcoólicas. O álcool, ainda que legal, é uma droga depressora do sistema nervoso central.
O alcoolismo é um dos maiores problemas de saúde em vários países, incluindo o Brasil, onde o consumo per capita do álcool é maior do que o do leite. Ingerido na forma de bebida, o álcool penetra no organismo através da boca, passando pelo esôfago, estômago, intestino, fígado, coração, circulação sanguínea e cérebro, deixando em sua trajetória um rastro de destruição.
Todavia, é importante distinguir o bebedor dependente. Nesse tocante, vale a regra: Não beba, e se fizer, faça-o com moderação.
A saúde pode ser obtida pela vivência da Inteligência Corporal, com atividades físicas regulares, sono reparador e exames médicos e odontológicos periódicos. Incrível, como em uma hora de atividade física, mental e emocional, você pode mudar sua vida, praticando todas às terças e quintas-feiras (3ª e 5ª) das catorze às quinze horas (14 e 15 hs.) Tai Chi Chuan nas dependências do Entrerriense Futebol Clube em sua programação “Viva Mais” gratuitamente para seus associados para manutenção de uma vida saudável.



Edgar Antunes
Shiatsuterapeuta Corporal
Atendimento c/ hora marcada: (24) 98844-3377 / 99203-5898
Local: SINDQUIMP / SERRANO – Rua Isaltino Silveira, 1319 – Cantagalo Três Rios-RJ
(Em frente a entrada da Guanapack)

Por Edgar Antunes

B01 - 728x90