ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Momento de se reinventar e de reinventar tudo

Quinta, 09 de Abril de 2020.

  Tudo que estava acostumado a viver, no seu trabalho, nas suas relações, na relação com a sociedade, com a vida... de um dia para o outro tudo se transforma abruptamente, sem nenhum aviso e tempo para se processar direito todos os acontecimentos.
A vida se transforma totalmente, junto com esta transformação surgem todos os dias diversas oportunidades, e diversos sentimentos que se quer você conhecia.
Nenhuma situação que vivenciou era como esta. E vários sentimentos surgem o tempo todo, às vezes vem o choro, a tristeza, um pouco de dúvidas sobre tudo e o entendimento real que ninguém tem o controle de nada.
Mas vem também o entendimento maior sobre tudo. Há maiores reflexões em todos, até nos menos adeptos a ela. Há uma constatação nestes últimos dias que todos já sabem mas que diante de situações mais fortes, como a que todos vivenciam, fica mais evidente a transitoriedade da vida.
Com tantos pensamentos e sentimentos, se observa a importância fundamental neste momento de focar a mente em pensamentos melhores, em esperança, em algo positivo, porque ficar alimentado a mente com muitos pensamentos que são ruins ou de desesperança pode comprometer a sua saúde emocional, psíquica e isso também pode afetar a sua saúde.
É muito importante lembrar em vários momentos o que cada um tenha vivido de difícil, de dor, e como foi vencido, ultrapassado e que hoje é apenas uma lembrança. Isso nos dá forças de saber que seremos vencedores.
Também é importante lembrar que como qualquer coisa vivenciada que seja difícil, a união, a ajuda de cada um, a contribuição uns para os outros é fundamental. Pense algo que tenha habilidade e que neste momento possa ser compartilhado com todos através das suas mídias sociais, algo que distraia, ou que ensine, ou que ajude ao outro a relaxar um pouco no meio de tudo isso...
O importante é conseguir se reinventar, construir alternativas criativas e positivas para passar por tudo isso de uma forma mais humana, mais leve, mais solidária e aos poucos ficar mais próximo dos outros, inclusive das pessoas de casa que muitas vezes se está próximo fisicamente, mas existem abismos por conta do tempo corrido, da tecnologia e da indisposição de se aproximar. É preciso querer lapidar-se, lapidar as formas de relações, e estar mais disponível para os afetos verdadeiros, para retirar as superficialidades e estar disposto a se ver verdadeiramente e viver relações que sejam reais.
É preciso se reinventar totalmente, estar aberto a isso, o momento pede isso, tanto nos sentimentos quanto no aspecto profissional, é importante saber o que melhor pode funcionar neste momento para que de alguma forma se consiga driblar a situação que é inusitada e pegou a todos de surpresa.
Lamentar, reclamar neste momento vai ser em vão, melhor é criar alternativas pensar uma forma de conseguir ultrapassar e sair desta situação mais forte, mais resiliente.
Exemplo: Já tive notícias de uma pessoa que era produtora e vendedora de bijuterias e neste momento viu que este tipo de negócio estaria comprometido e aprendeu rapidamente a fazer pão, comida que sempre foi a sua preferida, e pães artesanais, com recheios, de cenoura, entre outros. E pronto! Todos os clientes migraram para esta nova produção dela. E tenho notícias que são extremamente deliciosos.
É isso, encontrar uma forma, pensar em algo que contribua, que ajude a de alguma forma solucionar a situação ou amenizar.
Estamos neste momento todos tendo que nos reinventarmos, reinventar tudo.
E também a entender um pouco mais de nós e dos nossos semelhantes, da vida e do mundo
Vamos ser um veículo de melhores possibilidades, vamos agir, ao invés de somente reagirmos.

Como os povos orientais dizem: Quem só reage não escolhe, tem sentimentos e atitudes de acordo com as falas e a ações de outros, quando você age, você escolhe você cria, e não só sente, não faz coisas só baseadas no que os outros falam, nas atitudes dos outros.

Por Patrícia Tavares