Não existe sonho impossível

Quinta, 28 de Março de 2019.

Certa vez ouvi uma história que nunca mais esqueci. Hoje tomo como lição para mim e sempre que tenho oportunidade conto quando encontro alguém que diz ter perdido a esperança.
Havia uma jovem muito humilde e que tinha o sonho de poder estudar e se formar. Mas seus pais eram lavradores, trabalhavam em uma fazenda e ganhavam muito pouco. Até a casa que eles moravam pertencia aos patrões.
A jovem estudava distante, em uma escola precária e tinha que acordar muito cedo para chegar a escola. Enquanto os filhos dos patrões dos pais dela estudavam na capital, tinham de tudo e só iam a fazenda quando tinha um feriado prolongado e nas férias.
Mas mesmo assim aquela jovem não desanimava, ela dizia que um dia terminaria os estudos e teria uma profissão e ajudaria os pais. Mas infelizmente, ninguém acreditava que isso iria acontecer, achavam que ela era uma sonhadora.
Quando os filhos dos patrões chegavam na fazenda ela observava que nenhum deles tinha um sonho, eles só estudavam para ir para a capital. E assim, eles tinham a vida que queriam. Os anos se passaram e uma grande tragédia aconteceu em uma cidade muito conhecida.
Uma família tinha sofrido acidente e uma das pessoas que estava no carro tinha ficado muito ferida e a vida estava em risco. Então, levaram essa pessoa para um dos maiores hospitais da cidade para que tivesse os cuidados de uma das melhores cirurgião do estado.
E quando chegaram ao hospital foi grande a surpresa da família do ferido. Pois a médica a qual eles faziam questão que fizesse a cirurgia tinha sido a filha dos empregados da fazenda. Eles não podiam imaginar que aquela moça que eles nunca procuraram saber o nome é que eles viam como a pessoa que poderia salvar justamente o filho dos antigos patrões. Não existe sonho impossível. Basta acreditar e buscar a realização desse sonho.

Por Suzane Ferreira

B01 - 728x90