ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Novidades da semana

Sábado, 27 de Junho de 2020.

  Novidades da semana Vamos nos inteirar das inovações tecnológicas da semana? Confira aqui o que temos no Spotify, WhatsApp e Facebook:
Spotify: os usuários do Spotify devem estar chateados com a última novidade da plataforma, que promete a exibição de anúncios durante a transmissão. Aposta para deixar o modelo de negócios mais lucrativo, a perspectiva é desanimadora, principalmente porque ainda não está definida a forma e o tempo deste tipo de propaganda nos podcasts veiculados. Seja como for, links clicáveis e notificações, que devem acontecer principalmente na versão gratuita, podem se transformar numa experiência bastante aborrecida.
WhatsApp: o Banco Central decidiu, após um período de experiência, que as atividades do WhatsApp Pagamentos deverão ser suspensas em território nacional. De acordo com o BC, faz-se necessário realizar avaliação de risco para evitar “danos irreparáveis no que se refere à competição, eficiência e privacidade de dados.” A iniciativa do mensageiro, lançada na última semana para clientes Nubank, Sicredi e Banco do Brasil, permitia realizar compras ou enviar dinheiro para contatos. Aguardemos o desenrolar dos acontecimentos.
Facebook: nesta terça-feira, dia 23, o Facebook lançou o aplicativo Forecast (que significa previsão) para IOS, com objetivo de fomentar pesquisas de opinião. A ferramenta gera previsões baseadas em perguntas e respostas de usuários sobre diversos temas. Inicialmente disponibilizado nos EUA e Canadá, a promessa é de que logo se estenda a outros países. Como era de se esperar, o foco inicial dos assuntos tratados neste primeiro momento é saúde e covid-19.
#BOMFIMDESEMANA

Por Daniele Barizon

Crédito da Foto: Forecast