Novidades do Instagram

Sábado, 12 de Outubro de 2019.

Novidades do Instagram

Dark Mode: o Instagram, finalmente, recebeu seu Dark Mode (modo noturno)! A novidade, que troca o fundo branco pelo preto, já vinha sendo solicitada há tempos, e começou a ser liberada recentemente. Em princípio, o plus vai para os usuários de IOS 13 e Android 10. Logo, porém, todos deverão poder realizar a transição. O ajuste de modo noturno permite conforto e descanso para os olhos, além de ser bonitinho. Por isso é tão requisitado. Veja como ativar:
 IOS: vá aos ajustes e acesse "Tela e Brilho", e selecione a opção "Escura" na escolha de aparência. O modo escuro será ativado automaticamente;

 Android: vá em “Configurações”, “Tela”, “Tema escuro” e ative-o.
Ferramenta Restringir: o app disponibilizou também, na semana passada, a ferramenta “Restringir”, que oculta pessoas consideradas desagradáveis. Como um tipo de filtro, o recurso limita o contato entre seguidores, além de esconder comentários sem que o participante saiba da ação ou seja bloqueado. A atividade, que está sendo liberada aos poucos, faz parte de uma campanha com objetivo de prevenir o cyberbullying. Para utilizar o “Restringir”, basta ir ao perfil desejado ou acessar as configurações de privacidade.
Threads: o chat, serviço de bate-papo entre grupos de amigos, foi liberado no último dia 3. Com ele, pode-se compartilhar com um grupo seleto de amigos do Instagram, através da criação de listas, informações e status como localização e porcentagem da bateria do telefone, além de texto, fotos e mensagens em vídeo. Para instalar o Threads, é preciso baixá-lo do Google Play.

#BOMFIMDESEMANA

Por Daniele Barizon

B01 - 728x90