Novidades do WhatsApp

Sábado, 11 de Agosto de 2018.

Novidades do WhatsApp

O WhatsApp segue realizando mudanças para otimizar seu funcionamento. Dentre as alterações divulgadas pelo app, ainda em julho, está uma medida para combater o Fake News: a restrição ao encaminhamento de mensagens. Agora, nas versões para Android, web e PC (windows), só é possível enviar texto para, no máximo, 20 contatos (antes, eram permitidos 200). Os aplicativos IOS ainda não estão habilitados para a novidade, apenas para alguns usuários do IPhone no exterior, mas logo serão incluídos. De acordo com o WhatsApp, o objetivo é melhorar a segurança e a privacidade dos usuários, o que é ótimo.
Outra alteração feita é a que libera chamadas em grupo com áudio e vídeo, para até quatro participantes. Antes, apenas os usuários beta (versão de testes) usufruíam da função. Para realizar uma conferência de vídeo, siga estes passos: na tela inicial, selecione um contato e clique no ícone para iniciar a chamada; espere o contato aceitar a ligação e clique no botão representado por uma pessoa com o sinal de “+”, no canto superior direito da tela; adicione mais participantes e pronto!
Por fim e não menos importante, está o recurso que permite aos administradores de grupos limitarem o envio de mensagens apenas aos próprios, impedindo que os outros usuários se manifestem. Útil para conversas com propósitos definidos, ao evitar que fotos e textos desnecessários cheguem a todo momento, a ferramenta agradou principalmente às empresas. Para aderir, vá emConfigurações do grupo; Enviar Mensagens, Somente admins e Ok.

#BOMFIMDESEMANA



Por Daniele Barizon

Crédito da Foto: Reprodução

B01 - 728x90