Novidades nas redes sociais

Sábado, 04 de Maio de 2019.

Novidades nas redes sociais

Facebook: a plataforma, tal qual conhecemos hoje, vai mudar! Pelo menos é o que garante seu fundador, Mark Zuckerberg. Em um dos principais eventos anuais da marca, o F8, o chefão explicou que se, até agora, o Facebook era considerado um espaço similar a uma praça pública, daqui em diante, será como uma sala de estar, ou seja, mais restrito, porque, segundo ele, “o futuro é privado”. Elencando as principais características a serem modificadas, ele destacou os seguintes tópicos:
Interações privadas: interações em que haja total confiança de que sejam restritas;
Criptografia: a conversa no Messenger deve ser segura para que nenhum governo, hacker e nem o Facebook possa vê-la;
Efemeridade: o usuário não precisará se preocupar com o fato de as coisas ditas no passado serem encontradas rolando a barra de tarefas;
Segurança: tudo que o internauta faz tem que ser seguro;
Multiplataforma: poderemos achar nossos amigos em todos os serviços do Facebook, com operação sincronizada entre eles;
Armazenamento de dados em segurança: o Facebook não vai armazenar dados em países com governos que podem forçar o acesso a eles.
WhatsApp: o mensageiro liberou novos pacotes de stickers. De acordo com o portal especializado WABetaInfo, os novos stickers (adesivos) estão sendo liberados gradativamente pelo app. Com isso, alguns podem receber primeiro que outros, mas logo todos terão acesso à novidade.
Instagram: a rede social anunciou, no último dia 30, três inovações em sua plataforma: um adesivo de doação no Stories; uma atualização na aparência de sua câmera; e a remoção da contagem de curtidas em fotos e vídeos do feed. Com o adesivo, será possível angariar fundos para organizações sem fins lucrativos. Quanto ao visual da câmera, o Create Mode trará um espaço com mais ferramentas de edição e, consequentemente, mais alternativas na hora de compartilhar fotos e vídeos. Por fim, o Instagram afirmou que iniciará um teste (que deve acontecer primeiro no Canadá), no qual removerá o número total de curtidas de fotos e vídeos no feed, em todos os tipos de perfis. Segundo a empresa, a mudança tem por objetivo promover a conexão através do conteúdo, e não dos números: “Estamos testando isso porque queremos que os seguidores se concentrem nas fotos e nos vídeos que são compartilhados, e não em quantos likes eles têm”, justificou. O período que durará o teste, no entanto, não foi confirmado.
#BOMFIMDESEMANA


Por Daniele Barizon

B01 - 728x90