O Mistério Das Botas

Por Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol)

Quarta, 16 de Outubro de 2019.

Em épocas passadas, existiu um homem iluminado que ensinavao caminho da Sabedoria. Como muitos se aproximaram dele, desejososde percorrer esse caminho, mandou buscar uma quantidade depares de botas equivalente ao número de solicitantes, em cujo interiorhaviam sido incrustadas muitas pedrinhas e vidros. Dando-as acada um, disse-lhes:– Calcem estas botas e tratem de ir se acostumando a usá-las,procurando dar a cada dia um passo a mais. Os que puderem caminharcom elas, eu os conduzirei até os umbrais da Eterna Verdade.
Dito isso, o homem se afastou.
Quando, depois de algum tempo, ele voltou, ocultou-se parapresenciar o que acontecia.
Uma grande quantidade de botas haviam sido abandonadas pelocaminho por aqueles que fugiram acovardados. Mas houve tambémaqueles que, mais animados, continuavam fazendo esforços paraadaptar seus pés às incômodas botas, enquanto outros, uns poucos,já caminhavam sem o menor incômodo. O homem se aproximoudestes últimos e lhes perguntou como tinham conseguido isso. Umdeles respondeu:
– No começo, as botas eram insuportáveis, dolorosas; machucavam,fazendo-nos sangrar. Com muita força de vontade, tratamosde dar os primeiros passos. Depois nos propusemos a ver qual era oque dava mais passos sem se deter; tanto ensaiamos isso, que, inesperadamente,fomos envolvidos por uma força estranha, que nosimpulsionava a dar a cada dia maior número de passos, até que aprópria alegria que sentíamos, ao comprovarmos nossa resistência,anulava a dor que nos causavam as pedrinhas e vidros das botas.
Desse modo, sem nos darmos conta, vimos e comprovamos, comgrande emoção, tudo o que havíamos caminhado sem que as pedrasque encontrávamos no caminho nos machucassem, sendo-nospossível, assim, chegar até aqui.
O guia, sorrindo ternamente, respondeu:
– Vocês triunfaram. Isso prova que, vencidas as pequenas dificuldades,podem ser adquiridas forças e conhecimentos que depoispermitem vencer dificuldades maiores.
do livro Intermédio Logosófico, pág.123
• Reuniões Informativas – 3ª ás 18h e 19h; 4ª feiras às 19h;
• Informações – tel. (24) 988421575– 20307080 (noite)
• www.logosofia.org.br –rj-tresrios@logosofia.org.br

–LOGOSOFIA NO YOU TUBE –
Como transformar a sua vida.
https://www.youtube.com/watch?v=1aifwqpDY3E

Por Logosofia

B01 - 728x90