O QUE É REFLEXOLOGIA?

Por Edgar Antunes

Terça, 02 de Outubro de 2018.

O QUE É REFLEXOLOGIA?

Toques Terapêuticos

Nem só de calos e outros problemas nos pés vivem os podólogos. Entre as especialidades desses profissionais está a reflexologia.
A técnica milenar oriental consiste em massagens nas áreas reflexas (ponto de apoio e equilíbrio dos pés), com base na premissa de que cada ponto correspondente a um órgão do corpo.
Através da pressão no local, aplicada com os dedos das mãos, a reflexologia não só proporciona a sensação de relaxamento e bem estar, como também detecta e trata de diversos problemas de saúde; Como estresse, insônia, dor de cabeça e tensão em geral. Nos pés existem milhares de terminações nervosas que ligam ao resto do corpo.

O Mapa das plantas dos Pés

O corpo humano tem cerca de 22 km de artérias, veias e capilares pelos quais circulam de 5 a 6 litros de sangue a cada 3 minutos. No curso desses 22 km o sangue nutre e oxigena todo o organismo, levando de retorno, resíduos a serem levados expulsos do organismo. Ao chegar ao ponto mais distante do coração, que são os pés, muitas vezes não terá força suficiente para continuar circulando como deve, permitindo que resíduos formem depósitos cristalinos que se acumulem e entre ao redor dos 26 ossos de cada pé. Quando os 72.000 nervos dos pés são estimulados, provocam ações reflexivas nas diversas partes do organismo.
Este é o fundamento da Reflexologia, a terapia milenar chinesa, que utiliza a massagem nos pés como meio seguro para se alcançar o equilíbrio funcional do organismo. A Reflexologia é o caminho seguro para tonificar o organismo debilitado por disfunções orgânicas e para combatê-la através das técnicas de relaxamento, os estados de ansiedade, depressão e de tensão provocada pelo estresse.

Edgar Antunes – Shiatsuterapeuta
Mais Informações (24) 98844-3377

Por Edgar Antunes

B01 - 728x90