O sétimo dia era para o Fla x Flu

Sexta, 08 de Fevereiro de 2019.

Foi pensando no lazer e descanso de toda a humanidade que Deus fez o mundo em seis dias. E abençoou o sétimo, domingo, e o santificou porque nele descansaria toda a sua obra. Está no Gênesis, Capitulo 1. Mas a Deusa Rede Globo, que se coloca acima do criador, mesmo assim passou o Fla x Flu para o sábado. E vai obrigar os homens de bem assistirem Vasco x Resende no sagrado dia do descanso.
Papa Francisco, seu representante terreno, ainda tentou ligar para a CBF. A conta de telefone estava cortada, bens bloqueados, ex-presidentes encarcerados. Só encontrou um recado na secretaria eletrônica explicando a sábia medida: domingo, os direitos de transmissão da partida já haviam sido pagos, serão transmitidos por TV Aberta, pouco importa quem irá se apresentar. De graça, disse ela, até Vasco x Resende é um clássico. Agora, colocando o Fla x Flu no sábado, quanto não irão comprar os pacotes Premiére? Ganharemos muito dinheiro...
Esperta a Rede Globo. E conivente a CBF, FERJ, e pobre do Criador, e suas pacatas criaturas, sacrificadas no seu legítimo direito de assistir o clássico Fla x Flu no abençoado e santificado dia de domingo. Até quando?

Por José Roberto Lopes Padilha

B01 - 728x90