Os Projetos de Blá-Blá-Blá

Por Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol)

Quarta, 25 de Setembro de 2019.

Lamentavam-se, certa vez, um perneta e um maneta. Dizia o primeiro que, se tivesse as duas pernas, seria o melhor corredor do mundo; o segundo, por sua vez, faria muitas coisas se tivesse os dois braços.
Ouvindo-os, um terceiro propôs a cada um fazer o que o outro pensava.
O perneta, depois de tê-lo escutado, disse, dirigindo-se ao maneta:
– Você quer fazer muitas coisas com as duas mãos; tantas, que nem mesmo aqueles que as têm as fizeram, e muito menos eu.
O maneta respondeu também, dizendo ao perneta:
– Penso que tampouco eu poderia correr a tanta velocidade como você diz. Além do mais, para que me serviria! se os próprios que têm pernas muito poucas vezes fazem isso, pois pareceriam uns doidos se todos se pusessem a correr.
O terceiro, concluindo que as reflexões eram boas, observou:
– Vejo que os dois estão perdendo tempo ao pensar no que não poderiam fazer, mesmo que nada lhes faltasse; por outro lado, esquecem que possuem uma mente, a qual podem cultivar e, poresse meio, fazer depois uma boa colheita em obras de inteligência.
– É verdade – responderam os que estiveram se queixando de seus males –, a mente pode suprir nossas deficiências físicas.
– Está bem, mas tu não corras muito com a imaginação, porque tropeçarás amiúde – replicou o terceiro ao perneta. – E tu – disse, dirigindo-se ao maneta – não pretendas tocar muitas coisas com teu entendimento, porque estarás exposto a perder o tato. Fazer com moderação e prudência o que cada um se propuser, eis a melhor forma de manter-se erguido, sem que o peso dos erros encurve o corpo e as coisas se tornem difíceis de conseguir.
É costume, no sentir comum das pessoas, pensar no que fariam com aquilo que lhes falta, deixando de fazer muitas coisas com o que realmente têm.
do livro Intermédio Logosófico, pág.93
• Reuniões Informativas – 3ª ás 18h e 19h; 4ª feiras às 19h;
• Informações – tel. (24) 988421575– 20307080 (noite)
• www.logosofia.org.br –rj-tresrios@logosofia.org.br

–LOGOSOFIA NO YOU TUBE –
O DNA e os Pensamentos
https://www.youtube.com/watch?v=03K_P2c2ses&t=23s

Por Logosofia

B01 - 728x90