Para o Seu “Bem Estar”.

Terapias Integrativas e Complementares

Terça, 30 de Abril de 2019.

O corpo humano tem suas razões, o calor não dá trégua. O trânsito é capaz de enlouquecer o mais Zen dos mortais. Em dias de alto verão, nem uma simples ida a praia está livre do estresse. O que era para ser um momento de descanso corre o sério risco de se transformar em um dia de fúria. O que fazer? Fingir? Esta pode ser a melhor solução. Há cada vez mais opções para que você busque recuperar a paz e o equilíbrio rumo a tranquilidade mental.
A Associação em Terapia Holística selecionou para você quatro técnicas corporais para o seu bem estar.

• Reflexologia:
Baseada na medicina chinesa tradicional é feita somente nos pés. Apenas os pontos dos dedos do terapeuta pressionam pontos e meridianos específicos da acupuntura, tratando órgãos externos ao liberar bloqueios e restabelecer o fluxo energético. Funciona assim; as plantas dos pés são divididas em áreas que refletem todos os órgãos e glândulas do corpo. Quando massageadas provocam reações no cortex cerebral, estimulando ou acumulando suas funções vitais. Assim, previne e trata, gerando relaxamento muscular e emocional. Em pontos relacionados a órgãos doentes ou que estejam com a energia desequilibrada, a massagem pode ser bem dolorida.

• Shiatsu:
Desenvolveu-se no Japão, baseado em massagens chinesas. É um tipo de acupuntura que, em lugar da agulha, usa polegares, palmas das mãos e cotovelos, aliado ao alongamento dos músculos e tendões, rotações de juntas e deslizamentos. Como na Reflexologia, o tratamento em alguns pontos pode ser doloridos. Como uma terapia de reequilíbrio físico e energético, ela relaxa, removendo tensões, alivia dores e melhora o fluxo de energia vital, contribuindo para a harmonia emocional, psicológica e espiritual.

• Tuiná:
Um dos quatro pilares da medicina chinesa a massagem busca o restabelecimento do fluxo de energia vital e o equilíbrio do Yin ( energia relacionada ao princípio feminino).

• Tai Chi Chuan:
Essa famosa prática é um dos exercícios que compõem os quatro (04) pilares da milenar medicina chinesa ( meditação a base de ervas, acupuntura, Tuiná e exercícios terapêuticos). Criado como um tipo de arte marcial é hoje reconhecido como uma forma de meditação em movimento. Visto por leigos, seus movimentos lembram aos do Lian Gong e requer treze posturas fundamentais. Por essas e outras fortes razões estes exercícios se tornaram de suma e vital importância para a saúde e longevidade.

Edgar Antunes
Shiatsuterapeuta Credenciado
Atendimento c/ hora marcada: (24) 98844-3377
Local: SINDQUIMP – Rua Isaltino Silveira, 1319 – Cantagalo Três Rios-RJ

Por Edgar Antunes

B01 - 728x90