ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Para Viver Mais e Melhor... Parte III

Terça, 08 de Dezembro de 2020.

  Para Viver Mais e Melhor...     Parte III O Yin e o Yang, as duas forças opostas e complementares que estão em tudo e em todas, formam a base da cultura chinesa. Tudo o que é extremamente Yin é receptivo. E tudo que é extremamente Yang é vigoroso. No seu maior momento Yang, ou seja, quando você estiver o mais violento possível, eu vou estar no momento Yin, o mais receptivo possível. Quando você se acalmar, eu passo a ser vigoroso. Tudo funciona de forma circular, assim como o símbolo do Yin-Yang, esse é o princípio segundo o qual a suavidade vence a dureza.
No Tai Chi Chuan são praticados muitos movimentos desenhando o Yin e o Yang; exatamente para que se tenha consciência desse ciclo. Como todos sabem o Tai Chi Chuan tem suas raízes na China, sendo atualmente uma arte praticada no mundo todo. Seus benefícios são para diminuir a ansiedade – trabalha a respiração – melhora a memória – regula os hormônios e a tireóide e aprimora a concentração. Esta coluna, portanto, sempre teve e continuará tendo a intenção de servir como obra e referência para o iniciante e também como guia de compreensão e prática da arte para o estudante avançado. Embora o estudante possa até tentar aprender o movimento meditativo através de alguns desenhos ou figuras, cumpre lembrar que sempre é melhor aprender o Tai Chi pelo contato direto e pessoal com um instrutor.
Edgar Antunes – Terapeuta Holístico credenciado. Informações no (24) 98844-3377 ou na secretaria do Entrerriense Futebol Clube através do telefone (24) 2252-0845.

Edgar Antunes
Terapeuta Holístico Credenciado
+ Inform. (24) 98844-3377
Atividades Físicas:
Tai Chi Chuan para todas as idades.
De 3ª e 5ª Feiras de 14 às 16 h
Local: “Entrerriense Futebol Clube”
Secretaria do Clube: (24) 2252-0845

Por Edgar Antunes