Redes sociais saem do ar pelo mundo

Sábado, 16 de Março de 2019.

Nesta quarta-feira, 13 de março, uma instabilidade tirou do ar o Facebook e o Instagram, deixando confusos milhares de usuários, não apenas no Brasil, mas também em países como Estados Unidos, França, Reino Unido e Alemanha. No Face, durante um período, foi impossível publicar conteúdo ou comentários. No Instagram, uma mensagem exibia “erro de rede desconhecido”. O WhatsApp, por sua vez, apresentava erros para enviar áudios e imagens; e o Messenger , igualmente, apontou falhas, mostrando apenas conversas antigas.
O pico das reclamações, conforme o site Down Detector, ocorreu a partir das 13h. No Twitter, que também chegou a ser afetado (alguns perfis não conseguiram logar e outros tiveram dificuldades para postar Stories e Direct), a tag #facebookdown subiu aos Trending Topics como o segundo assunto mais comentado do mundo.

Cientes do problema, representantes do Facebook e do Instagram relataram que estão trabalhando para minimizar os transtornos. Na quinta-feira, embora em menor proporção, algumas das dificuldades persistiam. Os memes, é claro, não faltaram. Aqui temos alguns:



#BOMFIMDESEMANA
Daniele Barizon

Por Daniele Barizon

B01 - 728x90