Reunião Extraordinária

Sábado, 14 de Abril de 2018.



O Conselho Municipal de Politica Cultural convoca para reunião extraordinária que será realizada dia 16 de abril para tratar dos assuntos: Constituição da Comissão de Finanças e o 1º Evento Cultural do CMPC. A reunião será as 18 h 30 m na Casa de Cultura.




Fundo Municipal de Cultura

O Conselho Municipal de Politica Cultural através de ofício solicitou ao Prefeito Josimar Salles, em março, um agendamento para tratar de assuntos de interesse da sociedade civil e segmentos culturais, entre elesautilizaçãodos recursos do Fundo Municipal de Cultura. Tão logo seja repassado para o Fundo oporcentual relativo, conforme prevê a Lei nº 3.775 de 2012 que o instituiu- Art. 28:Fica criado o Fundo Municipal de Cultura – FMC–deverá ser formada uma comissão nomeada pelo Executivo para preparar os editais que contemplem os segmentos culturais conforme foi votado em plenária do CMPC em 2017. Estamos atentos aos prazos e aguardando o agendamento. Com os editais para projetos vamos contemplar e incentivar a cadeia produtiva da cultura trirriense.
Na reunião plenária realizada no último dia 11 de abrilfoi decidido que o CMPC vai reenviar ofícios para os órgãos municipais que ainda não responderam solicitaçãodo Conselhoque dizem respeito às deliberações das pautas dasreuniões ordinárias. São eles: a Procuradoria Geral, a Controladoria e a Secretaria de Obras e Infra Estrutura. Estamos solicitando que respondam para que possamos avançar em assuntos urgentes, tais como projetos culturais e divulgação de editais que contemplem os segmentos culturais, conforme já aprovado pelo colegiado.
Vai acontecer em maio o evento cultural do CMPC- Diversidade, com a participação dos segmentos artísticos representantes dasociedade civil. Aguardem!

Por Conselho Municipal de Cultura

B01 - 728x90