Saúde e beleza com ajuda da web

Sábado, 21 de Setembro de 2019.

Saúde e beleza com ajuda da web

Que me desculpem os rapazes, mas a coluna de hoje é exclusiva para nós, mulheres, que mesmo na correria do dia a dia nos preocupamos em cuidar da saúde e da beleza, sem perder o pique. Nesta saga, para facilitar a tarefa, por que não contar com uma ajudinha da tecnologia e da web? Abaixo, segue listagem de alguns aplicativos que auxiliam na escolha de roupas, maquiagem, hidratação e cuidados com a pele e o corpo:
Pose: inspirações de looks diários, compostos principalmente por celebridades. Permite personalizar o conteúdo de acordo com estilo e preferências individuais.
Make Up Plus: com este aplicativo, dá para testar possibilidades de maquiagens sem ter de usá-las, além de experimentar virtualmente acessórios como glitter e óculos escuros.
Amigos da pele: reúne dicas de cuidados com a pele, radiação e filtro solar, entre outras informações. Disponível para Android e IPhone.
Beber água: calcula a quantidade de água recomendada para cada pessoa, de acordo com o peso, enviando notificações durante todo o dia, para que o usuário não esqueça de hidratar-se.
Beautylish: possui tutoriais e informações sobre diversos produtos de beleza. O app pode ser baixado em Android e IPhone, porém, só está disponível em inglês.
Nike Training Club: oferece mais de 180 opções de treinos gratuitos, que incluem desde yoga a mobilidade e resistência. A intensidade dos exercícios é calculada com base no condicionamento físico.
iCare: verifica a pressão arterial, frequência cardíaca, visão, audição, capacidade pulmonar, daltonismo e frequência respiratória. Também possui medidor de passos. O app não substitui a consulta médica necessária mas, conforme os idealizadores, dá uma boa visão geral sobre a saúde de qualquer pessoa.
Gostou? Quer testar? Só buscar, pelo nome do app, no Play Store.
#BOMFIMDESEMANA

Por Daniele Barizon

B01 - 728x90