Saúde e Bem Estar

Exercícios para Insônia

Terça, 11 de Junho de 2019.

Saúde e Bem Estar

Dormir Bem...

A insônia tem muitas causas. É uma condição encontrada comumente em pacientes com neurose e distúrbios emocionais passageiros. Esse tipo de insônia não pode ser tratado radicalmente pela prescrição de um sonífero. Contudo, o tratamento sintomático de insônia com exercícios é simples e eficaz. O que é necessário é acalmar as células superexcitadas do cérebro, levando o Córtex Cerebral a um processo inibidor, que, por sua vez, levará o paciente a pegar no sono.
Com relação a isso, a terapia de exercícios é inútil. Os seguintes métodos demonstraram ter efeitos sedativos. Podem ser considerados como “pílulas para dormir” naturais.

Caminhadas

É fato corrente que caminhar é o melhor tranquilizante do mundo. Constatou-se que, no que diz respeito ao seu efeito sedativo, 15 minutos de caminhada rápida é igual a uma dosagem de meprobamate. Para pessoas com insônia, recomenda-se que caminhem de 10 a 15 minutos antes de dormir, é fácil, prático e faz bem a saúde.

Tai Chi Chuan

Como um exercício mental e corporal, o Tai Chi Chuan pode ajudar o paciente a relaxar sem medicamento algum. É um sedativo natural que traz serenidade a mente. Fazer uma série de Tai chi Chuan, 30 minutos antes de ir para a cama pode ajudar a superar a insônia. Se o sono continuar intermitente por volta de meia-noite, tente o método mencionado acima mais uma vez, vai ajudar a provocar o sono novamente. Os exercícios e a prática de Tai Chi Chuan, são realizadas às terças e quinta-feiras das 14 às 15 horas nas dependências do Entreriense Futebol Clube.
Edgar Antunes
Shiatsuterapeuta Corporal
Atendimento c/ hora marcada: (24) 98844-3377 / 99203-5898
Local: SINDQUIMP / SERRANO – Rua Isaltino Silveira, 1319 – Cantagalo Três Rios-RJ
(Em frente a entrada da Guanapack)

Por Edgar Antunes

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