Saúde e Bem Estar

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Terça, 20 de Novembro de 2018.

Saúde e Bem Estar

A saúde Holística está dentro das medicinas naturalistas, propondo um tratamento preventivo e curativo. No entanto, não interfere no processo do tratamento alopático, uma vez que faz uso apenas com produtos naturais, nos alertando ainda mais no que a natureza nos tem a oferecer.

O Inhame Limpa o Sangue?
É um dos alimentos medicinais mais fantásticos que se conhece; é mais nutritivo que a batata. Faz todas as impurezas do sangue sairem através da pele, dos rins e dos intestinos. No começo do século, já se usava elixir de inhame para curar Sífilis.

Fortalece o Sistema Imunológico?
A tradicional medicina chinesa, recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico. Não por coincidência, a forma do inhame é muito semelhante a dos gânglios.

Evita Malária, Dengue e Febre Amarela?
A presença do inhame no sangue permite uma reação instântanea a invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença, antes que ela se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituidas por outros plantios. Mas pensando nas vantagens do inhame é que por ela ser uma planta nativa, enquanto a semente da batata é importada de outras áreas do continente, o inhame leva a vantagem de dar em qualquer lugar. Em vez de apodrecer, como a batata, ela brota e produz mais inhames. Nas mulheres, aumenta a fertilidade.

Medicinal é o Pequeno Cabeludo.
Marronzinho por fora, com pele variando do roxo a branco. Existem ainda o inhame do norte e o cará, maiores e mais lisos, que são muito bom para comer, mas não tem o mesmo poder curativo do inhaminho (também chamado de inhame chinês).

A Folha Parece com Taioba.
É da mesma família; ao contrário do que se pensa, a folha do inhame também serve para comer, cozida ou refogada. As vezes fica muito parecida com a taioba. Pode também o inhame abaixar febres...


Edgar Antunes - Terapêuta Holístico Corporal:
é formado pela AFICORJ Associação de Filosofia e Cultura Oriental
e pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro-RJ.
Inf.: (24) 98844-3377

Por Edgar Antunes

Crédito da Foto: Reprodução

B01 - 728x90