SAÚDE e LONGEVIDADE

Os Princípios do Tai Chi Chuan

Terça, 13 de Agosto de 2019.

SAÚDE e LONGEVIDADE

O Tai Chi Chuan age sobre o corpo e a mente ao mesmo tempo. Os movimentos são feitos de forma lenta e suave. Para ter ideia do tempo, experimente fazer exercícios calmamente, como se você estivesse num estado de meditação. A meditação faz com que as pessoas se desliguem de tudo. Cronometre o tempo enquanto toca um acordeon imaginário entre as duas mãos, respirando naturalmente durante os movimentos. Talvez você ache muito difícil no começo e fique tenso. Nesse caso, vai precisar descobrir seu próprio ritmo. Porém, ao contrário de outros exercícios, nos quais você se esforça para acelerar o ritmo á medida que nos tornamos lentos. A interação de mobilidade e movimento é fundamental no Tai Chi, assim como na vida. Se você conhece alguma pessoa, seja ela de qualquer idade que esteja apresentando um desses sintomas? Perda de memória – instabilidade emocional – dificuldade de concentração – desorientação espacial e temporal – repetindo as mesmas perguntas; procure a Associação em Terapia Holística, que tem suas atividades orientais nas dependências do Entrerriense Futebol Clube às 3ª e 5ª feiras – das 14 as 15 hs.

Aulas:
Particulares e em Grupo, ao ar livre ou locais fechados, práticas para a Terceira Idade e formação livre para a saúde. Usar roupas leves. O Tai Chi Chuan tem essa prática nas dependências do Entrerriense Futebol Clube, o grande parceiro das iniciativas em prol da Terceira Idade, cedendo o espaço para o segmento da pessoa idosa, onde aqui também expressamos nossos agradecimentos a toda a sua diretoria e funcionários.

Edgar Antunes
Shiatsuterapeuta Holístico Corporal e
Instrutor de Tai Chi estilo Yang
Atendimento c/ hora marcada: (24) 98844-3377 / 99203-5898
Local Sede: SINDQUIMP / SERRANO – Rua Isaltino Silveira, 1319 – Cantagalo Três Rios-RJ
(Em frente a entrada da Guanapack)

Por Edgar Antunes

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