ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Saúde na Terceira Idade

Práticas Corporais Chinesas

Terça, 20 de Outubro de 2020.

Atualizado em Segunda, 19 de Outubro de 2020 às 18:30 horas.

  Saúde na Terceira Idade

A ginástica Terapêutica e Preventiva, do Lian Gong em 18 Terapias, tem-se comprovado que a prática desses exercícios equivale a uma receita terapêutica, pioneira em termos de práticas corporais, que faz com que o paciente deixe de ser passivo, para tornar-se ativo na cura da própria doença.

            Os exercícios do Lian Gong em 18 Terapias tratam e previnem dores no pescoço, nos ombros, na região lombar, nas pernas, nos tendões e nas articulações.

            Apresentam também, notável resultado na debilidade funcional do sistema digestivo, da função do coração e pulmão, da pressão alta, da bronquite e do reumatismo.

            De acordo com os princípios da medicina tradicional chinesa, a energia vital circula pelo corpo humano interligando toda a parte física e harmonizando os movimentos com a emoção e a mente. O Lian Gong é uma ginástica terapêutica chinesa, desenvolvida pelo Dr. Zhuang Ten Ming e sua equipe médica. Segue as origens milenares do Tai Chi Chuan, incorporando as práticas tradicionais ao conhecimento da fisiologia humana, busca a pervenção e tratamentos de distúrbios resultantes da vida moderna.

            Por dentro, cultivar a energia vital e por fora, moldar e fortalecer os músculos, tendões e ossos.           Cerca de 40 milhões de brasileiros sentem algum tipo de dor, e os casos mais comuns nessa parcela da população, já em amostragem pelo IBGE são:

 

  • Dor na Coluna 40%.
  • Dor nas Articulações 20%.
  • Dor nos Ossos e Músculos 12%.
  • Dores Crônicas 8%.

 

            A Hipertensão, problemas na Coluna Vertebral e nas Articulações, foram as mais apontadas na referida pesquisa do IBGE. O aumento da longevidade trás mais problemas de saúde e os dados aqui apresentados mostram que as políticas públicas vão precisar se adequar ao novo perfil da população.

            Haja visto, que a Portaria 849 de 27 de Março de 2017, do Ministério da Saúde junto aos Estados e Municípios, planejam incentivar a população a praticar exercícios físicos ou melhor dizendo, premiando assim as terapias alternativas, hoje terapias integrativas e complementares aos programas de saúde das famílias brasileiras, para jovens e idosos.

 (24) 98844-3377
Atividades Físicas Diárias:
Para todas as idades.
As 3ª e 5ª Feiras de 14 às 16 h
no “Entrerriense Futebol Clube”
Secretaria do Clube: (24) 2252-0845

 

Por Edgar Antunes