Saúde Total

Reflexologia Podal...

Terça, 28 de Janeiro de 2020.

  Saúde Total A Reflexoterapia atua sobre o funcionamento do sistema nervoso, eliminando acúmulos de sangue nos plexos nervosos dos pés (onde há uma representação fiel de todo o organismo), restabelecendo a comunicação perfeita do cérebro com o organismo.
Esta teoria, baseada no mecanismo do sistema nervoso e da circulação sanguínea, explica que, quando há um processo patológico (doença), descargas elétricas fortes saem do cérebro através de canais diferentes, percorrem a coluna vertebral via medula, passam pela coluna lombar e descem pelos nervos raquidianos das pernas, até as terminações livres que se encontram nos pés. Essas descargas elétricas criam um campo eletromagnético que gera uma concentração sanguínea ao redor e impede que o sangue retorne aos vasos sanguíneos de maneira natural, obstruindo parte dos neurônios envolvidos na comunicação órgão/cérebro.
Muitas vezes, essas concentrações (ou bolsas de sangue) tornam-se perceptíveis até mesmo ao tato, dando a impressão de “cristais”. Quanto maior for a concentração de sangue, mais fortes serão os sintomas das doenças, tanto físicas como emocionais.
Entretanto, por meio da reflexologia, a partir dos estímulos dados a essas terminações nervosas dos pés, é possível avaliar, pela dor, a intensidade do distúrbio, dissolver as bolsas de sangue e restaurar a comunicação, avisando o cérebro, por meio dos canais diferentes, que envie defesas (agentes corretivos) para fortalecer o organismo doente, propiciar a melhora da circulação e favorecer a limpeza intestinal.
O resultado é a desintoxicação do organismo e a melhora da absorção dos nutrientes, que propicia o equilíbrio da saúde física e emocional.



Edgar Antunes
Terapeuta Holístico
Atendimento: Sede do SINDQUIMP ( Sind. das Ind. Químicas T.R.)
Local: Rua Isaltino Silveira, 1319 – Cantagalo Três Rios-RJ CEP:25804-250
(Em frente a entrada da Guanapack Ind. Plásticos e Centro Universitário SUPREMA T.R.)
Contato: (24) 98844-3377 (24) 99203-5898
Práticas Físicas Diárias: “Entrerriense Futebol Clube”
Todas 3ª e 5ª Feiras de 14 às 16 hs.

Por Edgar Antunes

B01 - 728x90