Sejamos Solidários

Sábado, 02 de Dezembro de 2017.

Abandonarmos, pois, a ideia de querermos fazer bem ao mundo, pois o mundo não necessita de nossa ajuda, devendo o bem ser feito constantemente, sempre que se apresente oportunidade para fazê-lo, Sem dúvida que é muito importante ajudar aos outros, aliviando suas necessidades. Entretanto, o auxilio é tanto maior quanto for a necessidade mais duradouro este auxílio.
Se podemos ajudar uma pessoa a aliviar as suas necessidades durante algumas horas, está bem. Se essas necessidades podem ser remediadas por um ano, melhor ainda. Se, no entanto aliviamos para sempre essas dificuldades, então sim, estaremos dando a essa pessoa a verdadeira ajuda, o que significa estarmos contribuindo Talvez para levantar uma vida frustrada.
O mundo não é bom nem mau. Se um cego se põe a pensar acerca do mundo, chegará à conclusão é apenas um aglomerado de vozes ou ruídos. Quanto à vida esta é boa ou má, segundo a atitude mental com que a encaramos. Observemos: o fogo não é bom nem mau: quando nos dá calor e nos proporciona meios para o preparo de alimentação, dizemos que é maravilhosamente bom, Entretanto, quando ele nos queima os dedos, dizemos é mau. Segundo o uso que dele façamos, teremos produzido em nós uma sensação agradável ou desagradável.
O mundo é perfeito .Por perfeição entendemos que ele se acha admiravelmente adaptado aos seus fins. Daí, podemos estar certos de que ele continuará perfeitamente a sua marcha, sem a necessidade de nossa ajuda.
Nascido embora na mais extrema pobreza, um homem possuindo energia força de vontade, perseverança e espírito de luta pode conquistar tudo que deseja na vida, desde que cultive em si um espírito idealista, lutador e positivo ,ele estará apto a afastar todos os obstáculos que porventura surjam no decorrer de sua existência. Ao invés de aceitar as circunstâncias adversas passivamente, deve lançar-se a luta com firme disposição de vencer todas as barreira.
Mas, tais conselhos não invalida a ideia inicial de que, dentro das possibilidades a ajuda que pudermos dar será sempre boa para aquele que estiver necessitados, como para nossa própria alma.
Sejamos solidário.
Vou ficando por aqui.


Por Carlos Letra

B01 - 728x90