Somos dependentes uns dos outros

Quinta, 05 de Julho de 2018.

Você saberia responder o que é mais importante para sua vida? A todo instante, somos levados a fazer escolhas. Nem sempre estamos preparados para responder. Mas chega um momento que temos que escolher o que é prioridade para nossa vida.

Certa vez um homem muito culto e rico viajou para participar de um encontro de amigos de escola. Esse encontro era realizado a cada cinco anos após terem se formado no ensino médio. E todos os anos esse homem fazia questão de participar apenas para mostrar o quanto estudou e tinha uma vida bem sucedida. Todos os colegas ficavam chateados e o isolavam porque não o suportavam.

E nesse encontro ele estava mais radiante porque queria que todos conhecessem sua atual namorada. Atual porque ele já tinha se separado duas vezes. Seus relacionamentos não duravam e ele não tinha um pouco de humildade, só queria expor suas conquistas.

Enfim, chegou o dia do evento. Ele chegou como sempre, com ar de superioridade. Quando foram almoçar, algo inesperado aconteceu. A namorada dele engasgou de uma forma que o desespero abateu a todos e ele ficou sem ação, não sabia o que fazer. Ela estava sem condições de respirar e o desespero dela fazia com que a situação se agravasse.

Foi quando de repente o garçom inesperadamente chegou correndo e conseguiu agir com procedimento que aprendeu ao fazer o curso de primeiros socorros. Ela foi salva por um garçom.

Foi preciso uma situação de desespero para que aquele homem tão rico e orgulhoso percebesse que todos precisamos uns dos outros independente da condição social.

Por Suzane Ferreira

B01 - 728x90