Terapias Integrativas e Complementares

Terça, 14 de Maio de 2019.

Meditação em Movimento

No extremo oriente, as pessoas recebem orientação divina através do Dan Tian (abdômen). No entanto, elas também tem consciência dos aspectos mais práticos da digestão. Elas cuidam bem do abdômen mantendo-o aquecido e escolhendo os alimentos adequados. Elas sabem que o aparelho digestivo transforma o alimento em energia e lhes confere o vigor de que precisam da vida cotidiana. Seu bem estar emocional, mental e espiritual e até mesmo social depende desse suprimento contínuo de energia. Quando a digestão é pertubada, elas sabem que logo irão se sentir fracas, cansadas ou irritadas, que não irão pensar e trabalhar como deveriam e que terão problemas com sua autoconfiança. Por outro lado, as pessoas sabem que o stress emocional pode causar problemas no estômago, e tentam manter-se mentalmente em equilíbrio. Pelas boas maneiras, elas, além de conhecerem a importância dos momentos tranquilos do silêncio e da meditação. Os mercados agricolas das aldeias chinesas por exemplo, ofererecem arroz, legumes, verduras e frutas junto com plantas medicinais.
Quando alguém fica doente, um remédio natural é fabricado sob a forma de chá, sopa ou ensopado. As refeições diárias são consideradas composições vitais e saudáveis que possuem o equilíbrio adequado e que produzem o equilíbrio adequado e que produzem o equilíbrio correto na mente e no corpo.
Sabemos no íntimo que precisamos de uma comida fresca e saudável. A mente desempenha então o papel de um ditador que não pode confiar em seus subordinados e que nunca pode realmente se sentir a vontade. Com efeito, é exatamente assim que a ciência médica ocidental moderna olha para o corpo. O corpo não é um objeto passivo que precisa ser controlado pela mente. O corpo é regulado pela sua própria sabedoria interior, que percebemos no Dan Tian (abdômen).
O médico pode tratar de um paciente e ajudar na sua recuperação, mas só a natureza é capaz de curar.
Hoje em dia, os médicos mais inteligentes do mundo estão aprendendo a mobilizar o poder de cura inerente ao corpo. Eles também compreedem que prevenir é melhor, mais barato e mais fácil do que curar.
O Dan Tian (abdômen) é tão forte que é capaz de lidar com todos os venenos sem sofrer danos.
Ele pode acabar com todas as tensões físicas e mentais. A respiração profunda nos enche de alegria, ao passo que a respiração artificial nos entristece e causa todo tipo de doença. Diante de tudo aqui comentado nesta coluna, é o resultado de uma aparência mais dinâmica, graciosa e majestosa para o seu bem estar. Esse efeito também poderá ser alcançado de outras maneiras, como, por exemplo, por meio da antiga técnica chinesa do Tai Chi Chuan, que trabalha com a meditação em movimento, mantendo as pessoas em forma, através de movimentos lentos, silenciosos e delicados semelhantes a uma dança.

Edgar Antunes
Shiatsuterapeuta Credenciado
Atendimento c/ hora marcada: (24) 98844-3377 / 99203-5898
Local: SINDQUIMP / SERRANO – Rua Isaltino Silveira, 1319 – Cantagalo Três Rios-RJ
(Em frente a entrada da Guanapack)

Por Edgar Antunes

B01 - 728x90