Três Rios sediará Fórum de Dança

Sábado, 23 de Junho de 2018.

Três Rios sediará Fórum de Dança

Com a presença de Denise Acquarone, assessora de dança da Superintência de Artes da Secretaria de Estado de Cultura, aconteceu no dia 19 último o Fórum de Dança em Paraíba do Sul. O próximo município a realizar o encontro será Três Rios. O passo seguinte será o Fórum da Região Centro Sul que reunirá os representantes da dança de todos os dez municípios da região. Denise vem percorrendo o Estado com objetivo de realizar esse trabalho de política cultural que a SEC RJ vem fazendo conforme previsto no Sistema Estadual de Cultura e no Plano Estadual de Cultura. A primeira ação mais efetiva trata-se do mapeamento estadual da dança para que se possa ter estatísticas de quantos profissionais da dança temos, onde se encontram, para a partir disso fazer todo o trabalho de organização, com os seus Planos Setoriais.

Projetos e Lei Estadual de Incentivo Fiscal

Em ação conjunta da Secretaria de Estado de Cultura e o Conselho Estadual de Políticas Culturais, os municípios da região vem recebendo profissionais da SEC RJ assessorando nos seus projetos. Em Paraíba do Sul estiveram também a Superintendente de Museus, Clara Paulino e a Superintendente da Lei de Incentivo Fiscal – ICMS, Conceição Diniz. Clara percorreu os museus do município e Conceição fez palestra dirigida aos empresários, produtores culturais e artistas no sentido de orientar a todos como funciona a Lei de Incentivo e colocando a Secretaria a disposição dos interessados em projetos com benefícios da Lei. No próximo mês será a vez de Três Rios receber a Superintendente da SEC RJ, que irá falar sobre a lei do ICMS. Grande oportunidade para os empresários se informarem e colaborarem nos projetos culturais do município.

Da esquerda para a direita: o subsecretário de Cultura e Turismo de Três Rios, José Rodrigues; a historiadora da PMTR e Conselheira Estadual da Centro Sul, Vera Alves; a assessora de dança e Conselheira Estadual Denise Acquarone; o presidente da Fundação Cultural de Paraíba do Sul, Marcello Brum; a superintendente de Museus, Clara Paulino; a superintendente da Lei de Incentivo Fiscal, Conceição Diniz; e Pedro Nascimento, coordenador executivo da Fundação Cultural.


Conceição Diniz Superintendente da Lei de Incentivo Fiscal da SEC RJ


Por Vera Alves - Cultura Centro-Sul

B01 - 728x90