ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Um novo momento, um novo normal?

Quinta, 13 de Agosto de 2020.

  Um novo momento, um novo normal? Aos poucos podemos perceber modificações, um novo panorama, Novos diálogos que surgem, fruto talvez deste tão dito "Novo Tempo", "Novo Normal"...
O diferente de antes, que já parece um pouco mais consciente, são discursos que chegam como novas atitudes. Que ainda não são tão revolucionários, mas aspiram alguma mudança interior em cada um de nós.
Escuta-se aqui e ali, mesmo sem se querer ouvir. Nas ruas existem comentários circulando entre pessoas que se encontram, ainda que à distância segura, e que por isto aumentam a voz e até quem passa, ou está na padaria ou no mercado, ouve tais conversas com um pouco mais de reflexão e talvez até certa exaustão!
Uns dizem para os outros:
"-E depois de tudo isso, não dá para sermos os mesmos!"; "Nada será como antes…"; "Quando tudo acabar eu vou viver mais!"; "Eu vou me encontrar com as pessoas que são importantes para mim..."; " Eu quero cuidar mais de mim!"; "Eu pude estar com a minha mãe ,ficar na cidade do interior onde ela mora por esses meses já que o meu trabalho estava online... ; " Pude fazer cursos", "Pude me conectar com cursos espirituais!
Ou ainda :
"- Quero viver de uma outra forma, quero passar menos o tempo correndo e apreciar mais a natureza, pude sentar e apreciar o pôr do sol... "; "- A vida é passageira... -Nós somos muito vulneráveis…"; "-Ninguém tem o controle de nada... "- Ninguém vive sozinho!" ; " - É preciso pensar nos outros…"; "- Este vírus é muito louco... , tudo isso é surreal!"...
Uns falam para os outros: "Tudo é transitório…" ; "É importante dar valor ao que tem valor!".
Já é possível vislumbrar novas possibilidades de relações, olhares diferentes, um maior interesse, mais dedicação de tempo às pessoas e menos às coisas, já é possível perceber uma nova atmosfera.
Existe ainda insegurança, indefinições, mas é possível observar um pouco mais de humanidade, ainda que tímida!
Há um apelo de melhores vivências, experiências que realmente importam, o que de fato pesa… Tem pessoas que importam muito, cada dia mais e mais e outras cada vez menos...Tudo ganhando novo significado, novo sentido!l
A vida tem um novo sabor, tem mais gosto de viver, mais valor...
Tantas mudanças, tantas coisas distintas e uma garra diferente em viver, em amar, nas amizades... Um olhar muito mais atento aos outros, um olhar maior para a própria vida!
Querer estar e permanecer no que é simples, no que faz bem a alma.
Resgatando sentidos, refazendo o que é essencial, seguindo por caminhos mais amplos, caminhos que levam a verdade do coração.
Seguindo um pouco mais leve, com um pouco mais de alma, já se pode viver mais e melhor nestes novos tempos, vivendo este novo momento, onde vai-se construindo um "novo normal" que será essencial...

Por Patrícia Tavares