VIDA SAUDÁVEL

O Ritmo Nosso de Cada Dia

Terça, 12 de Fevereiro de 2019.

VIDA SAUDÁVEL

É muito importante “ouvirmos” nosso corpo sempre. Esta continua sendo a melhor maneira de compreender nossas limitações. Na prática durante a preparação dos movimentos do Tai Chi Chuan, todas as suas manobras são feitas respeitando os seus limites. Além disso, temos que pensar no ritmo natural do corpo humano. Veja algumas dicas para usarmos todos os dias:
A partir das 6 horas da manhã, o corpo produz hormônio que faz acordar, o Cortisol. Entre 7 e 8 horas, a taxa de Cortisol atinge a concentração máxima. Essa faixa de horário é ideal para acordar.
Voltar a dormir é um erro, porque por volta das 9 horas o corpo começa a produzir Endorfinas (analgésicos naturais) que encorajam um sono pesado do qual será difícil sair sem um mal estar, dor de cabeça e mau humor.
Depois que as Endorfinas presentes entre 9 e 10 horas desaparecem, o organismo atinge o seu ritmo certo, é o momento para refletir, discutir idéias e encontrar inspiração.
Por volta das 15 horas, a forma física encontra o seu apogeu, no meio da tarde, ao mesmo tempo em que a capacidade intelectual diminui.
A partir das 18 horas, o organismo fica particularmente vulnerável a poluição e ao monóxido de carbono.
Das 21 a 1 hora da manhã, é a fase do sono mais importante, porque coincide com o pico da produção do hormônio, indispensável para a renovação das células e a recuperação física. Esse hormônio permite que os conhecimentos adquiridos sejam armazenados no cérebro.
De hoje em diante, presta a atenção no ritmo do seu corpo, porque a prática milenar do Tai Chi Chuan vai lhe ajudar em muito os seus movimentos corporais, bem como sua parte física e mental.

+Informações: (24) 98844-3377

Por Edgar Antunes

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