Viva Mais e Melhor

“Bairros Culturais”

Terça, 15 de Outubro de 2019.

Viva Mais e Melhor

Na foto Tai Chi Chuan na Praça Antônio Mendes (Praça dos Peixinhos).

Imagine uma sociedade harmônica, onde todas as gerações possam trocar informações sem preconceitos e todas saibam lidar com os limites da idade e ainda fazer planos, realizar sonhos depois dos noventa (90 anos). Isso parece distante da nossa realidade, é claro, mas a ciência está prevendo para o futuro da humanidade, um homem com a idade média de 120 anos. Até lá, teremos que mudar muito, mas como chegar a esse ideal de velhice no Brasil? A resposta não é simples.
Porém deverá começar pela valorização do passado do idoso de hoje e é justamente por estas e outras razões, que o maior motivo do Projeto “Bairros Culturais” em seu objetivo é dar maior atenção tanto ao idoso quanto aos jovens. Sua prioridade é que esses seguimentos sejam ouvidos, suas histórias de vidas, no sentido de ajudá-los na sua auto-estima.
Com certeza “Bairros Culturais” terá uma extensa programação em suas atividades. Começamos com Tai Chi Chuan nas praças em seu final de semana. Tudo isso teve o seu marco no dia 1º de Outubro de 2019 – dia Internacional da Pessoa Idosa.
Aposentados e Pensionistas do INSS não tem o apelo da greve para barganhar reajustes e exigir direitos, mas nos últimos anos, vem ganhando força com o mesmo instrumento usado para justificar as reformas da previdência; o envelhecimento da população.
E, ao longo desses anos, essa caminhada difícil, tem sido a meta principal de seu Presidente, José dos Santos na busca por melhores condições de vida para seus associados. Quem sabe as práticas integrativas e complementares possa ser útil para a Associação, cuidando de sua parte física e mental sem nenhuma indicação de medicamentos.

Graças ao Entrerriense Futebol Clube, todas as 3ª e 5ª feiras , das 14 às 16 horas para todas as idades – Tai Chi Chuan - Meditação em Movimento.
Cuide de sua parte física e mental, participando!
Edgar Antunes
Terapeuta Holístico
+ informações: (24) 98844-3377 / 99203-5898
Local Sede: SINDQUIMP / SERRANO – Rua Isaltino Silveira, 1319 – Cantagalo Três Rios-RJ
(Em frente a entrada da Guanapack)

Por Edgar Antunes

B01 - 728x90