ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Viva Mais e Melhor

“Relacionamentos Agradáveis”

Terça, 05 de Novembro de 2019.

  Práticas do Dan-Tien, suavidade, harmonia com a natureza humana.

Estar centrado no Dan-Tien (abdômen) significa termos uma atitude delicada diante dos outros e de nós mesmos. Vemos algo meritório em quase todo mundo e procuramos o bem em cada situação. Ao mesmo tempo, nós nos vemos como dignos de sermos apreciados, e estamos em harmonia com a natureza humana em geral. “Amar o próximo” não é um dever, nem um preceito moral, mas uma necessidade espontânea. Só as pessoas que desconhecem o Dan-Tien tentarão ser amorosas e altruístas a partir de um senso de dever, obrigação moral ou sensação de culpa. Quando estamos mais conscientes dos nossos sentimentos das outras pessoas. Quando os outros sentem a harmonia interior através da nossa expressão facial e outras mensagens não verbais, eles tendem a ser receptivos, mesmo antes de dizermos uma única palavra.
Em vez de dizer as pessoas que estão erradas, geralmente é melhor não dar atenção as suas falhas e falar a respeito de suas qualidades. Em vez de tentarmos ensinar a elas alguma coisa, podemos dar um exemplo construtivo, vivendo em harmonia com o nosso Dan-Tien.
E muita gente ainda não tem conhecimento dos segredos de uma respiração correta, aplicada através do Dan-Tien, cuja técnica tem na orientação da Associação em Terapia Holística na prática do Tai Chi Chuan, desenvolvida em benefício da pessoa idosa durante os exercícios meditativos às terças e quintas-feiras, das 14 às 15h, nas dependências do Entrerriense Futebol Clube, com o Grupo Saúde e Equilíbrio Yin-Yang.
Cuide de sua parte física e mental, participando!


Edgar Antunes
Terapeuta Holístico
+ informações: (24) 98844-3377 / 99203-5898
Sede: SINDQUIMP ( Sind. das Ind. Químicas T.R.)
Local: Rua Isaltino Silveira, 1319 – Cantagalo Três Rios-RJ
(Em frente a entrada da Guanapack, perto da SUPREMA)

Por Edgar Antunes