Viva Mais e Melhor

“Bairros Culturais”

Terça, 12 de Novembro de 2019.

Viva Mais e Melhor


Através do Grupo Saúde e Equilíbrio com o objetivo de associar-se as manifestações do ano Internacional do Idoso, ocorrido no mês passado, dia 1º de Outubro de 2019, a Associação em Terapia Holística Ltda fez um chamamento especial, com a realização das práticas integrativas e complementares com Tai Chi Chuan em várias praças de Três Rios, já apresentadas em todas as 3ª feiras dessa coluna, através do Projeto “Bairros Culturais”.
Os idosos não podem ser esquecidos tanto assim pela sociedade, eles precisam muito de uma aproximação maior em eventos que venham acontecer em nosso município, por isso pedimos o empenho de todos os bairros, junto com seus moradores, que a Secretaria de Ação Social ajude a superar as barreiras de qualquer natureza que separem o idoso do resto da sociedade.
É muito grande o número de pessoas com Depressão, Síndrome de pânico, Alzheimer, Problemas de relacionamentos e necessitando de maior atenção, proteção e prevenção.
Fomentar a solidariedade integracional do idoso nos diversos segmentos da vida da comunidade e buscar experiência, vivência, participações e colaborações muito ricas e valiosas. Envelhecer é um processo normal e não uma enfermidade. Na difícil situação em que vive a maioria dos idosos aposentados no Brasil, acreditamos que é chegado o momento de todos os municípios se unirem com o objetivo de oferecer aos idosos seus melhores dias.
Essa é a maior proposta do Projeto “Bairros Culturais”, que a Associação em Terapia Holística Ltda, propõe. Que seja promovida reuniões para tratar de assuntos relacionados com a longevidade.
• Que seja preparado espaços nos bairros para o lazer do idoso.
• Convidar os idosos a fazerem parte das comissões municipais de Educação, Cultura, Saúde, Meio Ambiental e outros.
• Convidar os idosos a fazerem palestras para alunos da rede municipal de ensino, bem como relatando suas lembranças.
Os idosos não podem ficar no anonimato, esquecidos da sociedade, precisam serem ouvidos. Estas e outras ações certamente trarão benefícios a esse segmento etário que com suas aposentadorias estão aquecendo o comércio local. Com certeza, iniciativas como estas podem ser tomadas, para acordar as autoridades desse país e da população de nossas cidades.

Edgar Antunes
Terapeuta Holístico
+ informações: (24) 98844-3377 / 99203-5898
Sede: SINDQUIMP ( Sind. das Ind. Químicas T.R.)
Local: Rua Isaltino Silveira, 1319 – Cantagalo Três Rios-RJ
(Em frente a entrada da Guanapack, perto da SUPREMA)

Por Edgar Antunes

B01 - 728x90