Viva Mais e Melhor - “Bairros Culturais”

Parte III

Terça, 22 de Outubro de 2019.

Viva Mais e Melhor - “Bairros Culturais”


Na foto praticantes e participantes na Praça Juscelino Kubitschek (3º Depósito).

Se você já viu imagens de multidões de chineses, movendo-se lentamente com uma coreografia, saiba que eles estão executando os exercícios de relaxamento e meditação do Tai Chi Chuan; ao praticá-lo por 60 minutos, duas vezes por semana, tem contribuído, retardando a perda óssea, a baixa pressão arterial e o colesterol, diminuindo a ansiedade, melhorando o sono, aumentando a mobilidade e o equilíbrio e estimulando a circulação de seus praticantes.
Como são exercícios suaves, o Tai Chi pode ser aprendido por qualquer pessoa, em qualquer idade. O Tai Chi Chuan é uma prática antiga e milenar, mas não existe apenas em uma forma de praticá-la, ao longo do tempo, mestres praticantes chineses moldaram suas práticas e desenvolveram cinco práticas. Qualquer um dos cinco estilos necessita de vários anos de estudo e dedicação; diz-se que até mesmo uma vida inteira de experiência raramente pode proporcionar o domínio completo da arte, embora anos de prática certamente possibilitem uma grande sensação de concentração e realização.
O Tai Chi pode ser descrito como uma materialização física mental e espiritual de tudo o que existe entre o “Céu e a Terra”. Pratique, seja obstinado e não pare mais, o seu corpo precisa de movimentos e exercícios!

Graças ao Entrerriense Futebol Clube, todas as 3ª e 5ª feiras , das 14 às 16 horas para todas as idades – Tai Chi Chuan - Meditação em Movimento.
Cuide de sua parte física e mental, participando!


Edgar Antunes
Terapeuta Holístico
+ informações: (24) 98844-3377 / 99203-5898
Local Sede: SINDQUIMP / SERRANO – Rua Isaltino Silveira, 1319 – Cantagalo Três Rios-RJ
(Em frente a entrada da Guanapack)

Por Edgar Antunes

B01 - 728x90