ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

WhatsApp libera chamada em grupo para até oito pessoas

Sábado, 02 de Maio de 2020.

Atualizado em Sexta, 01 de Maio de 2020 às 13:25 horas.

  WhatsApp libera chamada em grupo para até oito pessoas

O WhatsApp, buscando inovar para atender às necessidades de seu público, cada vez mais exigente, liberou estes dias um recurso interessante: a ligação de vídeo com até oito pessoas. Ideal para o momento de isolamento que estamos vivendo (de acordo com os administradores, neste período de pandemia, o número de chamadas chegou a dobrar nos países mais afetados pela Covid-19), o WhatsApp busca adequar-se às necessidades dos seus usuários, fazendo frente às ferramentas concorrentes que estão caindo no gosto popular.
Dentre elas, destaque para o Zoom, aplicativo de videoconferência que permite a realização de reuniões em home office, e que cresceu muito conforme a nova demanda. Dentre suas funcionalidades, está a possibilidade de poder gravar o encontro virtual, para posterior consulta. O plano gratuito admite conferências de até 40 minutos, com limite de 100 participantes.
Ainda que seja difícil para o WhatsApp driblar a competição, ao disponibilizar chamadas com número maior de integrantes, o app atende ao nicho familiar e às pequenas empresas. Afinal, é bem mais simples utilizar o instrumento já conhecido e que está à mão, não é mesmo? Ponto para Mark Zuckerberg, portanto.
Para conseguir conectar oito pessoas em uma mesma chamada, é preciso que todos tenham atualizado o aplicativo para a versão 2.20.50. Nos smartphones Android, acesse a Play Store, procure pelo WhatsApp e verifique se há atualizações pendentes. Nos aparelhos IOS, acesse a App Store e faça o mesmo.
#BOMFIMDESEMANA

Coluna publicada apenas no site
 

Por Daniele Barizon

Crédito da Foto: Imagem: internet