ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

WhatsApp terá bloqueio por reconhecimento facial no sistema Android

Sábado, 24 de Outubro de 2020.

Atualizado em Sexta, 23 de Outubro de 2020 às 17:51 horas.

  WhatsApp terá bloqueio por reconhecimento facial no sistema Android

Você tem um celular Android e quer saber como proteger as mensagens de WhatsApp dos curiosos? Então, a notícia é boa: logo, será possível trancar o aplicativo por meio de reconhecimento facial. A novidade, que foi divulgada recentemente pelo site WA Beta Info, está em testes no sistema operacional do Google e logo chegará a mais pessoas. Desta forma, os usuários poderão bloquear o mensageiro, de modo que apenas o rosto cadastrado possa visualizar o conteúdo.

A ferramenta, no entanto, só estará disponível para smartphones que possuam, em sua configuração, sensores capazes de mapear e ler rostos (ou seja, aqueles mais potentes). Para quem usa IOS, o reconhecimento facial já é realidade graças ao FaceID.

Por fim, lembramos que, atualmente, o Bloqueio por impressão digital também cumpre, de maneira satisfatória, a função de proteger a privacidade das conversas.

Agora, se você é heavy user de tecnologia e/ou apenas gosta de estar por dentro das inovações de suas redes sociais favoritas, uma alternativa é tornar-se um testador beta. No WhatsApp, por exemplo, basta aderir ao programa beta do aplicativo, pelo  Play Store.

#bomfimdesemana

Por Daniele Barizon