107ª DP alcança ótimos resultados no ranking de pontuação das delegacias do Estado do RJ

Paraíba do Sul - (Polícia) - Sábado, 02 de Fevereiro de 2019.

107ª DP alcança ótimos resultados no ranking de pontuação das delegacias do Estado do RJ

Resultados divulgados em janeiro de 2019 no Boletim Interno da PCERJ mostraram que entre as 51 delegacias de pequeno porte existentes no Estado do Rio de Janeiro, a 107ª Delegacia de Polícia (Paraíba do Sul) terminou o ano de 2018 em segundo lugar em produção investigativa e em terceiro lugar em produção operacional.
Ao longo de todo o ano, a chefia da Polícia Civil passou a apresentar mensalmente um ranking de “produção investigativa” das delegacias, sendo a pontuação de cada unidade determinada como base no número de investigações concluídas com êxito e indiciamentos realizados.
As unidades policiais foram divididas em três categorias - pequeno, médio e grande porte. No resultado final do ano de 2018, a 107ª DP alcançou a segunda maior pontuação do estado entre as 51 delegacias de pequeno porte, principalmente em função da elucidação, em Paraíba do Sul, de casos de homicídios, roubos e identificação de traficantes de drogas.
Além da pontuação por investigações, no terceiro quadrimestre de 2018 o estado passou a divulgar outro ranking, chamado “produção operacional”, onde a pontuação é analisada com base no número de prisões realizadas pelos policiais civis de cada unidade policial.
Neste outro ranking, a 107ª DP também alcançou umas das maiores pontuações do estado, terminando o ano em terceiro lugar (empatada com a segunda colocada), isso entre as 51 delegacias de pequeno porte analisadas.
Esses resultados só foram possíveis porque a Polícia Civil vem realizando em Paraíba do Sul um trabalho integrado para conclusão das investigações, trabalho este que tem o apoio da Polícia Militar, Poder Judiciário, Ministério Público e da prefeitura do município. Fonte: 107ª DP

Por Redação

Publicidade
728x90
160X600jpg