107ª DP soluciona crimes de arrombamento e furtos em Paraíba do Sul

Suspeito está sendo procurado

Paraíba do Sul - (Polícia) - Sábado, 13 de Julho de 2019.

107ª DP soluciona crimes de arrombamento e furtos em Paraíba do Sul

Novamente a força policial de Paraíba do Sul teve sucesso na investigação e combate a criminalidade do munícipio. Na quinta-feira (11), os policiais definitivamente colocaram fim a uma sequência de furtos que ocorreram no período da madrugada em estabelecimentos comerciais na cidade.

Na quinta-feira dois furtos noturnos por arrombamento foram solucionados. Eles foram praticados pelo mesmo autor e os indícios apontam que este criminoso foi também o responsável por outros semelhantes episódios recentes.

O primeiro caso solucionado se refere ao furto ao estabelecimento Garagem Bar, no centro de Paraíba do Sul, fato ocorrido na madrugada do dia 3 de julho (imagens de câmeras haviam captado o autor do furto chegando ao local em uma bicicleta que tinha bagageiro e algumas características peculiares).

O segundo episódio solucionado foi o furto ocorrido na madrugada do dia 9 de julho, na loja Boticário, também no centro, quando o autor demonstrou destreza ao ingressar no estabelecimento pelo teto (o circuito interno de câmeras captou imagens do criminoso, embora ele tenha tentado ocultar o rosto com um pano).

Na quinta-feira uma equipe de policiais militares do 38º BPM visualizou um homem em uma bicicleta com as mesmas caraterísticas daquela observada nas imagens do furto. Ele foi conduzido até a delegacia e esclareceu que no dia em questão havia emprestado sua bicicleta para Ueslei Rocha de Mattos, de 29 anos, elemento já conhecido pela polícia por seu envolvimento em diversos crimes.

Após esse primeiro crime ser solucionado, os investigadores da 107ª DP confrontaram as fotos de Ueslei com as imagens do furto na Loja Boticário. Foi constatado, sem qualquer dúvida, que ele era também o autor desse segundo delito, reconhecimento confirmado também pelas tatuagens no antebraço de Ueslei, as quais foram vistas claramente nas gravações.

Policiais estiveram na residência do investigado, mas ele saiu de casa usando as mesmas roupas usadas no dia do furto e seu paradeiro atual é incerto. Os inquéritos seguem agora para a justiça com duas diferentes representações pela prisão preventiva desse indivíduo.

Essa foi segunda vez nessa semana que o trabalho integrado das policiais em Paraíba do Sul atuou no combate a este tipo de crime. Na terça-feira (9), uma equipe composta por policiais civis e militares prendeu Carlos Henrique da Silva, o Girino, de 37 anos, após ter sido comprovado que ele também estava envolvido na prática de furtos noturnos no município.

Segundo os policiais, qualquer indivíduo que busque repetir esse tipo de prática será identificado e preso. Os trabalhos investigativos são ininterruptos e a colaboração da população é fundamental. A polícia pede que quem tiver alguma informação do paradeiro de Ueslei, que ligue para a 107ª DP no (24) 2263-2341 ou para a PM no 190.
Com informações: 107ª DP

Por Redação

Publicidade
1200x628jpg
160X600jpg