108ª DP instaura inquérito para apurar as circunstâncias da morte de criança

Maria Alice teria sido supostamente esquecida dentro do carro de seu pai

Três Rios - (Polícia) - Quinta, 24 de Janeiro de 2019.

108ª DP instaura inquérito para apurar as circunstâncias da morte de criança

A pequena Maria Alice Maciel Amaral, de 3 anos, foi sepultada na manhã de ontem (23) no cemitério São José, em Três Rios. A criança morreu dentro de um carro, que estava estacionado na Rua Barão do Rio Branco, no centro da cidade na tarde de terça-feira (22).
De acordo com informações passadas pela assessoria da Polícia Civil, a 108ª DP instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte. Alguns familiares já prestaram depoimento e agentes estão em busca de imagens do local que possam ajudar nas investigações.
O caso, que comoveu toda a cidade de Três Rios e ganhou imensa repercussão nas redes sociais, onde inúmeras mensagens de pesar foram postadas para a família de Maria Alice, foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
Supostamente, a criança teria sido deixada no carro de seu pai, Sandro Amaral, de 35 anos, que é Secretário de Obras do município e devido ao forte calor ela foi a óbito.
Maria Alice chegou a ser levada para o Hospital das Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, mas a unidade de saúde não divulgou nenhuma informação sobre a causa da morte e nem mesmo se ela chegou ainda com vida à unidade.
A polícia aguarda a conclusão do laudo cadavérico do Instituto Médico Legal (ILM) e diligências estão em andamento.Em nota, a Prefeitura de Três Rios decretou luto oficial de três dias, manifestando sua solidariedade aos familiares.

Por Aline Carius

Crédito da Foto: Reprodução de rede social

Publicidade
1200x628jpg
4 itens por 199