ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

2º Seminário sobre Escolas de Samba acontece em outubro

Estiveram reunidos na manhã de ontem (20), no Sesc Três Rios, os coordenadores do 2º Seminário Escolas de Samba – “Para tudo não se a

Três Rios - (Mundo) - Sábado, 21 de Agosto de 2010 às 16:40 horas.

 

Estiveram reunidos na manhã de ontem (20), no Sesc Três Rios, os coordenadores do 2º Seminário Escolas de Samba – “Para tudo não se acabar na quarta-feira”, promovido pelo Sesc Rio e que será realizado de 19 a 24 de outubro.

Joel São Tiago (do Sesc Três Rios), José Rodrigues (presidente da Liest), Marilene Santos (da Secretaria de Cultura) e Fernando Ferreira (carnavalesco/ Entre-Rios Jornal) já definiram a programação de palestras e as oficinas que serão realizadas, a exemplo do ano passado.
 
Os temas definidos para as palestras são os seguintes: “O Samba no pé”, “O Carnavalesco e o seu papel nas escolas”, “A Comunidade e a Escola de Samba”, “Organização das Escolas de Samba: gestão e profissionalização”, “Preservar a História faz bem à Memória”. As oficinas serão de percussão e passistas.
 
Estão sendo programadas duas exposições, uma delas, que será realizada no Sesc, terá como tema os carnavalescos que realizaram desfiles em Três Rios. A outra exposição será externa, contendo o mesmo material fotográfico exposto no primeiro seminário e durante o Sesc Samba.
 
Segundo os integrantes da coordenação do seminário, o evento visa aprimorar ainda mais o Carnaval de Três Rios em todos os segmentos.

Por Redação

Publicidade