2º Seminário sobre Escolas de Samba acontece em outubro

Estiveram reunidos na manhã de ontem (20), no Sesc Três Rios, os coordenadores do 2º Seminário Escolas de Samba – “Para tudo não se a

Três Rios - (Mundo) - Sábado, 21 de Agosto de 2010.

Estiveram reunidos na manhã de ontem (20), no Sesc Três Rios, os coordenadores do 2º Seminário Escolas de Samba – “Para tudo não se acabar na quarta-feira”, promovido pelo Sesc Rio e que será realizado de 19 a 24 de outubro.

Joel São Tiago (do Sesc Três Rios), José Rodrigues (presidente da Liest), Marilene Santos (da Secretaria de Cultura) e Fernando Ferreira (carnavalesco/ Entre-Rios Jornal) já definiram a programação de palestras e as oficinas que serão realizadas, a exemplo do ano passado.
 
Os temas definidos para as palestras são os seguintes: “O Samba no pé”, “O Carnavalesco e o seu papel nas escolas”, “A Comunidade e a Escola de Samba”, “Organização das Escolas de Samba: gestão e profissionalização”, “Preservar a História faz bem à Memória”. As oficinas serão de percussão e passistas.
 
Estão sendo programadas duas exposições, uma delas, que será realizada no Sesc, terá como tema os carnavalescos que realizaram desfiles em Três Rios. A outra exposição será externa, contendo o mesmo material fotográfico exposto no primeiro seminário e durante o Sesc Samba.
 
Segundo os integrantes da coordenação do seminário, o evento visa aprimorar ainda mais o Carnaval de Três Rios em todos os segmentos.

Por Redação

Publicidade
4 itens por 199
B03 - 300x250